domingo, 7 de fevereiro de 2010

Review de LotS 2x10 "Perdition"


Preso no mortal Vale da Perdição, os piores medos de Richard magicamente ganham vida e ameaçam matá-lo, enquanto a feiticeira mais poderosa do mundo, Irmã Nicci, planeja assassinar Kahlan; Os sentimentos de Cara pelo novo Seeker se aprofundam.

Até que enfim um episódio que fez os dois últimos valerem a pena, fechando com chave de ouro as tramas das Irmãs da Luz e da Escuridão e do treinamento de Richard. Para começar, Perdition já ganhou um ponto por explorar o lado psicológico dos personagens (no caso, Richard), o que nos ajuda a conhecer mais a fundo seus medos e anseios. Outro ponto positivo ficou para as Irmãs da Luz, que se mostraram personagens bem interessantes desde que surgiram no episódio passado, Dark, mas só agora ganharam algo realmente bom para fazer, mostrando que estão dispostas a qualquer coisa para alcançar seus objetivos, nem que para isso precisem passar por cima da Confessora e do próprio Seeker. Verna é um exemplo claro disso. Ela sempre foi contra os planos da Prelada, mas até então não havia feito nada a respeito, e, depois de ajudar Richard a fugir do Palácio dos Profetas, ainda foi capaz de meter um Dacra no peito da Prelada para poder impedi-la de manter Kahlan prisioneira. Espero verdadeiramente que essas personagens voltem num futuro próximo, desde que tenham boas histórias para contar, claro. E o que dizer da morte do Leo? Eu sabia que ele não ia ter importância nenhuma na história, e é um personagem que deve ser esquecido e nunca mais mencionado. Perdition foi um exemplo claro de como deve ser um episódio de LotS: contado num bom ritmo (nem muito rápido, nem muito lento), deixando os dramas dos personagens em primeiro plano, e com bastante ação e efeitos – aliás, os efeitos deixaram um pouco a desejar, mas nada que ofusque a grandiosidade do episódio. Ainda nos quesitos técnicos, a direção de arte deu um verdadeiro show nas cores de cada cena – muitas cores e tonalidades fortes nos oníricos sonhos de Richard, e a total falta de cor e palidez do Vale da Perdição. Impecável.
Ponto alto: A luta no final já entrou para a galeria de momentos inesquecíveis da série. A cena foi muito bem coreografada, a trilha sonora muito bem composta, e as roupas das Irmãs e o cabelo de Kahlan dando um movimento todo característico.
Ponto baixo: Richard saiu muito fácil do Vale da Perdição. Em três mil anos ninguém conseguiu sair de lá e ele o faz apenas dizendo que era tudo uma mentira? Santa paciência, Seeker!

Nota: 9,5

11 comentários:

disse...

Fico enlouquecida quando dizem que foi fácil demais a saída do Richard do Vale da Perdição!
Misericórdia! O Cara vê a mulher que mais ama na vida casada com outro Seeker, com uma filha, é responsável pela morte dela, perde todo mundo que ele ama, vê a vitória do Guardião, fica sozinho no mundo...
E ainda dizem que foi fácil??
Ah! Tenha santa paciência!!!!


Tem que ser levado em conta que lá era tudo movido pela magia. Os medos se tornavam realidade. A única forma de querbra-la, era simplesmente não acreditar. E foi isso que aconteceu. Sem contar, que quem ficou preso foi um Seeker!

Mais um episódio FANTÁSTICO.

Djeine disse...

Realmente, acho que o Richardo saiu na boa do vale da perdição, não foi forçado não. Ele é o seeker, tem de ter um diferencial dos outros. O episódio vale 10, e agora estou louca pelo Torn, eplos spoilers parece que vai dar muito o que falar

Caio Falcão disse...

Realmente Zê, a estadia dele no Vale não foi fácil. Mas a forma que ele saiu foi.

Simplesmente desacreditar? Fala sério. Haviam tantas possibilidades e o roteiro foi justamente na mais fácil!

Tudo bem, se é o que eles queriam. Mas que fizessem uma cena um pouco melhor. O cara foi atormentado, estava quase sendo levado para a morte pela mulher que ama e "PLIN"! Tudo acaba!

Para ficar ainda pior, só se a Kahlan chorasse e uma lágrima caísse nele [sendo sarcástico com o episódio 1x12].

Mas, no todo, o episódio foi mesmo FANTÁSTICO.

disse...

Mas Caio, foi justamente no momento que Kahlan tenta arrastar ele pra morte que a magia se quebra. Como ele disse, ela jamais iria pedir pra ele morrer. É aí que entra a perspicácia de um verdadeiro Seeker. Então ele percebe que nada daquilo é real.

E vamos ver o que nos reserva o próximo. Que parece que dessa vez vai acontecer mesmo! Serä????

Rafael disse...

Motivo óbvio pelo qual a saída do Richard foi muito sem noção:

As Irmãs da Luz já sabiam que o Vale da Perdição eram ilusóes, então, era só entrar que na hora ja iam sair, esse seria o lógico.


Se era preciso NAO ACREDITAR nas ilusóes para poder sair, qualquer um que entrasse lá, e ja soubesse que era uma ilusão, sairia na hora.


Parece que a equipe do contexto não pensou muito bem nesse ponto.

Unknown disse...

Desculpe, mas eu acho que a 2ª temporada está uma porcaria. Se os roteiristas fizessem mais próximo ao livro seria um seriado melhor, pelos detalhes dos acontecimentos.

ofilhodoblues disse...

Realmente, um dos melhores dessa segunda temporada. Eu não gostava muito desse novo Seeker não, mas até que a morte dele deu pena, principalmente de Cara, mas acho que fez bem para a trama. Achei massa esse negócio de Richard escapar sozinho do Vale, mostra que mesmo sem o Han, tem algo nele muito além do que os magos podem imaginar, mesmo que não seja magia.

zmaccs disse...

Um fã de Portugal de LOTs aqui! Este episódio também valeu pela mágnifica banda-sonora. Desta vez esteve sublime!

B. Dugrey disse...

eu nem deveria estar vendo isso aqui no trabalho, dai o sr. Caio termina a review com 'ele o faz apenas dizendo que era tudo uma mentira? Santa paciência, Seeker' quase engasguei aqui! hahaha

Ah, eu não tenho críticas sobre esse episodio. Adorei meesmo. Morri de dó da Cara, achei meio 'dãr' a morte do Leo... E awwwn o reencontro do Richard e da Kahlan *-*

minha nota é a mesma que a do Caio, 9.5!

Mah Ishii disse...

Achei que fez sentido o Richard sair do 'Vale da Perdição' daquele jeito, descobrindo que era uma mentira. Porque, afinal, ele é o 'seeker of truth'.

winwill disse...

O episódio como um todo foi legal, principalmente a morte de Leo, Cara merece algo melhor, o Leo mau entra no seriado, acha que pode, ainda bem que e foi tarde.
Em relação a saida do Richard, não achei nada de mais.