domingo, 21 de fevereiro de 2010

Review de LotS 2x11 "Torn"


Enquanto uma crise ameaça a terra natal de Kahlan, um acidente mágico parece ter roubado Kahlan de seus poderes, e Richard logo percebe que a situação é muito mais perigosa do que aparenta.

Enfim a segunda temporada de “Legend of the Seeker” teve um bom episódio filler. Mesmo sem nenhuma importância na história, alguns furos de roteiro e uma historinha clichê, Torn me conquistou por um simples motivo: ter conseguido captar a essência e o clima da primeira temporada, um feito que, até agora, nenhum episódio havia conseguido. Começando pela história simples, porém bem explorada, passando por ótimos diálogos e um merecido destaque ao romance entre Richard e Kahlan. Aliás, Kahlan já é ótima por si só, e em dose dupla ficou ainda melhor. Confesso que gostei mais da Kahlan badass, que pensa apenas com a cabeça e passa por cima de qualquer um em nome de seus objetivos. Sua outra parte, a Kahlan boazinha, romântica, ciumenta e irracional, foi um tanto quanto “chatinha”, mas ambas serviram para mostrar mais sobre a personalidade e as características da personagem, e me fizeram gostar ainda mais dela.
Ponto alto: Todas as cenas da Kahlan badass foram ótimas, mas meu destaque vai para a seqüência em que ela e o príncipe Fyren fazem “você sabe o quê”. Hilária! Outro grande momento (e que provavelmente nós não veremos de novo) é quando Kahlan confessa a si mesma. Genial!
Ponto baixo: Poderia ter ficado para a não explicação do que ocorreu com Fyren após a união das duas Kahlans. Mas, especialmente neste episódio eu estava um tanto quanto “romântico”, e achei que a primeira vez de Richard e Kahlan poderia ter sido melhor. Ele pareceu muito indiferente ao fato de eles finalmente terem conseguido, depois de uma temporada e meia “na seca”. Ou então os produtores estão esperando para quando ele fizer com a Kahlan “completa”. Mesmo assim, podia ter sido melhor...

Nota: 9,0

5 comentários:

Unknown disse...

De uns tempos pra cá a Kahlan anda mostrando MTO mais o amor por ele que ele o amor por ela.
Não sei pq isso, mas é oq ta me passando. No livro ele é tãaao apaixonadinho mooooor *-*

Kahlan Confessora é mtttoooo melhor.
A melhor cena da Kahlan ciumenta foi a cena do ciumes com a Cara.

De resto, um episodio tranquilo \o/

Djeine disse...

Concordo com vcs nos livros o Richard é muito romântico, e na série ele está ficando cada vez mais frio com ela.
Agora que ela deu um show de interpretação, deu, pois parecia duas pessoas diferentes, gostei masi da Kahlan bad, e a cena de ciúme ficou joía.

Clandisha disse...

Finalmente concordo com tudo o que vc falou!!!

Bridget Regan simplesmente arrasou nesse episódio!!

ofilhodoblues disse...

Mais uma vez, foi um belo episódio. Gostei muito da ideia da separação das duas Kahlan, uma queria ficar com o Richard e outra parte dela queria cumprir o dever de Confessora-Mãe. E que Kahlan Amnel não existe sem uma dessas partes, por isso que eu entendo completamente a "frieza" de Richard em relação a Kahlan chatinha.

Minha nota seria 9,5

disse...

Como assim ele ta frio com ela???
Pra não enumerar todos os motivos da minha indignação, vou citar só um:O cara largou mão dos poderes de maior mago dos últimos 3.000 anos, so pra não ficar longe dela. Sem contar aquele amanhecer dos dois, pra mim foi TUDO!
Amei esse episódio.
A Bridgte arrasou!!!