domingo, 20 de dezembro de 2009

Review de LotS 2x06 "Fury"


A tentativa de Richard de ensinar a um calmo povo como se defender libera uma raiva incontrolável que ameaça consumi-los e destruir o Seeker.

Após assistir ao último episódio pré-hiatus da segunda temporada de “Legend of the Seeker”, só se pode chegar a uma conclusão: ainda falta alguma coisa. Não sei exatamente o quê, mas sei que essa temporada está oferecendo muito menos do que têm a oferecer. Vocês devem estar pensando que eu sinto prazer em criticar negativamente a série, ou então que eu estou de perseguição, mas não é isso. Sou apenas um fã muito, mas muito exigente que, justamente por gostar demais de LotS, não aceita determinadas coisas. Os episódios vêm mantendo um bom nível, mas nenhum fato surpreendente aconteceu até agora e, quando finalmente acontece, é tratado de forma fraca numa história fraca. Richard descobrindo seu “lado negro” e alguns segredos de seu passado é algo que poderia render um dos melhores episódios da série, mas infelizmente o roteiro de Fury foi fraco e tratou essas tramas da forma mais simples possível, sem oferecer surpresa alguma. Não que tenha sido um episódio ruim, longe disso. Mas alguma coisa está realmente faltando, e talvez somente o retorno de Denna nos próximos episódios possa injetar algum ânimo na série. Vale lembrar que isso ocorreu na primeira temporada, que só engrenou mesmo depois que ela apareceu. Além disso, acho que Fury cometeu um erro por ser um episódio que antecede a pausa de final de ano da série: não deixou nenhuma ponta solta no final para cativar a audiência até o próximo episódio inédito, que só será exibido daqui a 3 semanas, dia 9 de janeiro.
Ponto alto: Cara rocks mais uma vez! A Mord’Sith está roubando a cena nessa temporada, garantindo, na maioria das vezes, os melhores momentos dos episódios. Todas as cenas com ela foram ótimas, desde as demonstrações de sua rivalidade com os Minders até o golpe desferido nela por Richard.
Ponto fraco: Fala sério, a cena em que Richard ataca a vila foi mais do que ridícula. A começar pelas várias cenas embaçadas passando ao mesmo tempo na tela, que geram confusão na cabeça de quem assiste e não sabe para onde olhar; passando pelo sangue super forçado na espada de Richard. Tudo bem que às vezes as lutas sem sangue soem infantis demais, mas a groselha escorrendo pela lâmina do Seeker ficou muito trash.

Nota: 8,5


Desculpem o atraso, mas a semana foi muito apertada... Teve prova final de matemática sexta-feira, estréia de "Avatar" no mesmo dia, festa de família ontem e culto hoje. Tá, já parei, isso aqui não é o Twitter!!!

6 comentários:

disse...

E eis que vc. surgiu!

E devo dizer que concordo com vc. em algum ponto.
Tipo no ataque da vila. Realmente foi muito mal feito. Eles que sempre capricham nos efeitos, dessa vez pisaram na bola. Mas discordo quando vc. fala que não deixaram alguma ponta para os próximos episódios. Na verdade, pra mim, aquele final em que Zed fala pra Kahlan todo temor dele com relação a como Richard vai se comportar dalí pra frente com esses novos poderes, que ele Zed ja sabe que vão se manifestar,ja que ele tem o sangue dos Rahl, acredito que ja deixou todo mundo com aquela sensação de e agora como vai ser? como vai acontecer? Talvez não seja um grande gancho, mas deixou alguma coisa no ar. E também tem toda a espectativa da volta da Denna. E como vc. lembrou bem, a temporada passada melhorou bastante depois da chegada dela. E dessa vez não vai ser diferente.

Outra coisa que quero saber se vc. concorda comigo é sobre a atuação do Craig nesse episódio, que pra mim foi a melhor até agora.
A Kahlan como muitos estam comentando, muito apagada. E a Cara roubando todas as cenas.

É isso. Agora so esperar Janeiro chegar!!

Beijos.

Caio Falcão disse...

Realmente Zê, a ponta solta existiu, mas sinceramente não me motivou nem um pouco. Foi como o final da primeira temporada: sem impacto nenhum.

Quanto à atuação do Craig Horner, gostei muito mesmo. Fora que nesse episódio ele estava menos feio também, não sei porque. Acho que eles mudaram alguma coisa no (des)penteado dele.

Não vou nem comentar a invisibilidade da Kahlan. De protagonista à coadjuvante de luxo, a moça está decaindo bastante. Mas vamos esperar como vai ser no futuro, né. Não pode ficar assim por muito tempo.

Agora é só esperar mesmo e ver no que vai dar.

disse...

Adorei vc.dizer que ele estava mais bonito. Ta bom vc.disse menos feio. Mas pra mim soa dessa forma!!
Sinto falta da Bruna. Com certeza ela ia concordar comigo. E sim, ele ta mais bonito!!!!

B. Dugrey disse...

EU VOLTEEEI! Só pra concordar com a Zê! Caraaaca, o mundo vai acabar bem hoje? No meu aniversario? Pq o Caio fazendo um (semi)elogio á aparência do Craig é sinal de apocalipse! HAHAHAHAHA concordo com tuudo o que disseram... e to com raiva da invisibilidade [como o Caio disse] da Kahlan... e sinto falta do Flynn =\

disse...

Brunaaaaaa!!!!
Seu aniversário???
PARABÉNS!!!!
Muitas temporadas de SEEKER pra Vc!

Beijos, beijos!!!!

Caio Falcão disse...

EEEEEEE, Bruna voltou! Andava mais sumida que a Kahlan... E parabéns!

Gente, vocês fazem uma imagem muito ruim de mim... O Craig é feio, mas nem tanto, entenderam? Mas o nariz dele continua desproporcional, e esse visual novo dele deixou ele ainda mais feio que na temporada passada.