terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Audiência do episódio 2x06 "Fury"

Fury, o último episódio exibido antes da pausa de final de ano da segunda temporada de "Legend of the Seeker", conseguiu registrar a maior audiência da temporada até aqui. E apesar dos pesares, o episódio teve uma média de 2,671 milhões de espectadores, um aumento de quase 400.000 espectadores com relação ao episódio anterior, Wizard, e quase 90.000 a mais que o episódio de estréia da segunda temporada, Marked.

Esta é uma ótima notícia para os fãs da série. Um aumento tão grande foi uma surpresa, ainda mais levando-se em conta que Fury sucedeu um episódio fraco, e que seu vídeo promocional não foi lá grandes coisas. Tomara que a audiência cresça ainda mais após esse período chato de hiatus, já que parece que haverá uma guinada positiva na história de LotS com a chegada de Denna e das Irmãs da Luz e da Escuridão. Vamos torcer!

Veja o andamento da audiência da temporada até aqui:

2x01 Marked - 2,58 milhões
2x02 Baneling - 2,24 milhões
2x03 Broken - 2,504 milhões
2x04 Touched - 2,408 milhões
2x05 Wizard - 2,30 milhões
2x06 Fury - 2,671 milhões

Fonte: TV by the Numbers

6 comentários:

disse...

Yes!!!!!!!!

Muito feliz com essa audiência. E mais feliz ainda por saber que o pessoal de lá também ta gostando da série tanto quanto eu!!!quer dizer,nós!!
Imagina com a volta da Denna.Espero que passe dos 3 milhões.

Caio Falcão disse...

E vai aumentar, Zê. Pode escrever... A Denna vai voltar a trazer um monte de novos espectadores com ela.

Go LotS, go!!!

disse...

Esquecí de acrescentar que por coinscidência esse episódio foi focado no Richard.......

Unknown disse...

Eu juro que não percebo este alarido por causa da audiência.

1. O que interessa não é o número de espectadores, mas sim o rating que a série tem na demo entre os 18 e os 49 anos.

2. A série nunca esteve, nem está, em perigo de ser cancelada. A Disney está contente com os números.

3. Mesmo que a série estivesse em perigo, as audiências não ajudariam em nada porque esta é a única série "syndicated" dos EUA. Não tem nenhuma competição logo é simplesmente impossível saber quais os números que seriam precisos para uma renovação.

4. Com isto tudo, é absolutamente inútil seguir as audiências da série, excepto para satisfazer a curiosidade, porque é impossível tirar alguma conclusão acerca do futuro da série baseado nelas.

Caio Falcão disse...

Nada disso, Ricardo. A audiência é sim um fator importante para saber se a série permanece no ar ou não. O rating é o quesito mais olhado sim, mas há vários outros que são analisados, e o número de espectadores é um deles.

E como vc sabe que a Disney está contente com os números? Me informe de onde vc tirou isso por favor, gostaria muito de compartilhar essa informação com os leitores do blog.

E como assim LotS é a única série em syndicated nos EUA? Atualmente, há centenas de séries em syndicated no ar, e LotS não fica nem entre as 25 mais segundo o TV by the Numbers. Ou seja, o perigo não é tão inexistente quanto vc diz.

E pode ser só para satisfazer nossa curiosidade sim, o que há demais nisso? O blog está aqui para trazer todas as notícias sobre a série, sejam elas relevantes ou não.

E obrigado pelo seu comentário. Volte sempre!

disse...

Faço do Caio as minhas palavras.

E lógico que audiência é importante. Onde ja se viu isso? Se uma série não tiver boa audiência, como que eles vão deixar no ar??
Desculpe Ricardo, mas eu não concordo em nada com vc.

E como gosto muito de LotS, qualquer notícia que favoreça a série eu vou fazer muito, mas muito alarde mesmo!