quarta-feira, 20 de maio de 2009

Review de LotS 1x21 "Fever"


Kahlan e Zedd são vítimas de uma terrível praga liberada por Darken Rahl como parte da sua tentativa desesperada para encontrar as Três Caixas de Orden.

Acho que eu nunca disse isso aqui no blog, mas eu adoro os roteiros escritos pela Nicki Paluga. Foi assim em Puppeteer, Bloodline e agora Fever, que foi um episódio praticamente perfeito. Na verdade, eu acho que mulheres são mais cuidadosas na hora de escrever um roteiro, e Nicki está fazendo um ótimo trabalho, assim como Sera Gramble em “Supernatural”. Ela conduziu perfeitamente bem as cenas entre Darken Rahl e Jennsen (será que aquela história deles serem irmãos é verdade?), e o drama de Richard, que descobre que precisará ser confessado por Kahlan para que o poder das Caixas de Orden não o domine e o torne um tirano. Além disso, a história da Febre de Fogo foi ótima, a atuação da atriz que interpreta Jennsen melhorou consideravelmente e o episódio ainda deixou várias pontas soltas para o season finale.
Ponto alto: a cena em que Richard luta com os soldados no lago foi ótima, com boas doses de ação e suspense. Além disso, Richard vêm se mostrando um herói cada dia mais forte, pois arrancou uma flecha do peito sem dar um pio, e ainda a usou para surpreender um soldado pelas costas e matá-lo.
Ponto baixo: Só não consegui entender o porquê de Darken Rahl ter dado a cura para Jennsen para dar a Richard. Se fosse eu o vilão, teria dado um veneno, isso sim...
O que esperar do season finale: Sinceramente? Muito. As pontas deixadas em Fever foram ótimas, o promo foi maravilhoso e as imagens promocionais só aumentaram minhas expectativas. Vários mistérios rondam o episódio (principalmente a respeito da morte de Zedd e Richard), além da aparição de Shota e de uma nova Mord-Sith, Cara, e a declaração de Craig Horner de que Kahlan irá provar seu amor por Richard de uma forma inimaginável. E você, o que espera de Reckoning? Comente.

Nota: 9,5

3 comentários:

disse...

Ah Caio, esse episodio foi ótimo.
O Rahl se fingindo de heroi foi demais.
E assumindo de vez o verdadeiro tirano que ele é.
Mas pra mim o melhor de tudo foi ver o Richard como um verdadeiro heroi. Nossa quando ele levou aquela flexada eu quase morro!!!
E o sacrifício que ele ia fazer pra salvar a todos, foi lindo.
E pra finalizar aquele abraço que ele deu na Kahlan!! Ah meu Deus!

Eu queria te perguntar sobre uma foto em especial que eu ví no site oficial,de uma pessoa idosa usando o colar igual da Kahlan. Será que vai ter algum feitiço da Shota pra ela não ter casar com o Rahl?
Ou eu tô ficando doida????

Caio Falcão disse...

Adorei o episódio, foi demais.

E obrigado por me alertar para a foto, Zê. Eu não tinha visto. Ja já posto aqui no blog...

Quanto a essa misteriosa mulher, não creio que seja a Kahlan. Mas nunca se sabe, em LotS tudo pode acontecer...

Rah de Oliveira disse...

Eu acho que vou simplesmente surtar! Eu estou contando até os segundos. OMG OMG OMG!
E pra finalizar aquele abraço que ele deu na Kahlan!! [2]