segunda-feira, 4 de maio de 2009

Review de LotS 1x19 "Cursed"


Quando um rei é transformado em uma terrível fera para manter os soldados D'Haran de Darken Rahl à distância, ele busca a ajuda de Richard depois que passa a assassinar seu próprio povo.

Mais uma vez, “Legend of the Seeker” consegue mesclar com perfeição um roteiro aterrador, cenas de ação espetaculares e ótimas atuações. Cursed foi um excelente episódio, a começar pelas assustadoras cenas envolvendo o Calthrop (cenas estas dignas dos bons episódios de “Supernatural”), as grandes reviravoltas na história, e também pelo desenvolvimento do drama envolvendo Kahlan e seu poder. Aliás, foi ótimo ver a Ira de Sangue se manifestar novamente na Confessora. Outra coisa boa no episódio foi o retorno de Shota (impressão minha ou ela estava um pouco “diferente”?), que rendeu ótimos momentos, como as cenas entre ela e Zedd e o excelente final, que deixou uma grande ponta para o próximo episódio, Sanctuary.
Ponto alto: Dessa vez foi difícil escolher, mas eu fico com a cena em que Zedd e Shota movem a lua (?!) para que o Calthrop aparecesse.
Ponto baixo: Não sei se vocês repararam, mas a cena em que aparece aquele gigantesco exército D’Haran é a mesma cena que aparece quando Zedd conta a história do Seeker para Richard em Prophecy. Não havia necessidade alguma de colocar aquela cena ali. Que mico, hein, pessoal da edição...

Nota: 9,7

4 comentários:

disse...

Ai ai. Que dizer desse episódio além de que foi FANTÁSTICO!!!!! Tenho certeza que não é so porque sou fã da série, mas acredito que deve ser a opinião de quem vem vendo a evolução dela. É um crescente constante de produção, de elenco, de fotografia sem esquecer da trilha sonora que ta belíssima. O que foi aquilo? O Zed e a Shota movendo a lua, pra salvar Richard do pior!!!E mais uma vez nosso casal preferido em total sintonia.Como eles se compreendem, como eles se dão um ao outro mesmo não podendo se entregar como deveriam. Agora é esperar o próximo que promete ser ainda mais emocionante.

Caio Falcão disse...

Concordo contigo, Zê. Acompanho a série desde o início e acho que ela está vivendo seu melhor momento.

E devo admitir que amei a trilha sonora deste episódio (esqueci de comentar isso no review), o LoDuca é mesmo "o cara" na hora de dar o clímax a qualquer cena.

E devo complementar ainda que, como fã de filmes de terror clássico, fiquei fissurado nas cenas com o Calthrop - a cena em que ele mata a mulher, logo no começo do episódio, merecia um prêmio.

Enfim, LotS tá perfeita, e eu espero que só melhore daqui pra frente...

disse...

Sem dúvida que esses últimos episódios vão ser de arrepiar.
Caio vc.sabe dizer como que ta a audiência por lá? Se nesses últimos ep. subiu ou permaneceu no que tava?

Caio Falcão disse...

Vou dar uma pesquizada, Zê. Assim que encontrar algo, eu posto aqui, ok?