quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Review de LotS 2x03 "Broken"


O destino de Cara está nas mãos de Kahlan quando a Mord'Sith é posta em prova pelos crimes horríveis que cometeu no passado.

E “Legend of the Seeker” dá um tempo em toda essa história de submundo, Guardião e Pedra das Lágrimas para se focar em uma personagem, Cara, e acaba entregando o melhor episódio da temporada até aqui, e um dos melhores da série. Claro que não se podia esperar menos de um episódio escrito pela Nicki Paluga (minha roteirista preferida, autora também de Puppeteer, Bloodline e Fever), que conseguiu desenvolver um excelente roteiro, mesclando drama, comédia e ação, e sem deixar nenhum personagem de lado. Mas de nada adiantaria um ótimo roteiro se o elenco não estivesse em sintonia, e Tabrett Bethell (Cara) finalmente pôde mostrar que é muito mais que um rostinho bonito, expressando, só com o olhar, todo o orgulho e a culpa sentidos pela personagem. Ao apresentar o passado de Cara, porém, Broken abriu novas portas para o futuro da série, aproximando a personagem ainda mais dos fãs e atenuando a relação entre ela e Richard, Kahlan e Zedd. Outro ponto importante da história foi a revelação de que as Confessoras (inclusive a irmã de Kahlan, Dennee, e seu filho) estão realmente mortas, o que acaba libertando novamente a fúria do Con Dar em Kahlan. E, para quebrar o gelo e a tensão do episódio, as cenas entre Zedd e Flynn foram ótimas, muito engraçadas, e resgataram alguns elementos da mitologia da série, como o espelho mágico do episódio 1x18, Mirror.
Ponto alto: A cena inicial do episódio, o sonho de Kahlan, foi uma das cenas mais belas de toda a série. Mais uma vez, LotS dá um show de efeitos visuais, entregando uma seqüência bela, onírica e profundamente tocante. Outra grande cena foi a em que Cara descobre que foi enganada para matar seu pai. Simplesmente um show na atuação de Tabrett, que nem precisou de lágrimas para expressar toda a culpa da personagem.

Nota: 9,5

1 comentários:

disse...

Belo Review Caio.

Me permita acrescentar:

Vc. destacou a atuaçao da atriz que interpreta a Cara.Sem sombra de dúvidas ela foi muito bem. Aliás eu ja gostei da atuação dela desde a primeira aparição dela o último episódio da 1a. temporada. Realmente ela é uma figura forte que com certeza vai dá mais movimentação a trama.
Mas com relação a atuação, não posso deixar de comentar sobre o Craig. Nesse episódio ele se superou. Atuação perfeita na defesa da Cara, sendo duro quando precisava pra quebrar a arrogância dela, e compreensivo, por vezes até doce, por entender tudo que ela tinha passado pra se tornar aquela pessoa fria e sem emoção.

Kahlan dispensa comentários, ela sempre é demais.
E o Zed com aquele ladrão, foram um show a parte. Ri muito com eles!

Por falar em Zed...ele, sempre ele atrapalhando o clima dos dois.
Ai que raiva que eu tive, quando ele aparece falando, quando eles estavam prontos pra se atirarem um no braço do outro.