terça-feira, 10 de novembro de 2009

Review de LotS 2x01 "Marked"


Na estréia da segunda temporada, a derrota do sinistro tirano Darken Rahl por Richard abre uma fenda no Submundo, libertando um mal muito maior, enquanto Triana, uma desafiadora Mord'Sith, questiona a autoridade de Cara.

Ação, efeitos, revelações bombásticas, romance, suspense e drama. Esse é mais ou menos o resumo de Marked, o explosivo episódio inicial da segunda temporada de “Legend of the Seeker”. A história começa logo após a morte de Darken Rahl, no final da primeira temporada, e vemos uma Midlands pacífica. Por pouco tempo, como já era de se esperar. Uma festa em comemoração à vitória do Seeker é atacada por uma horrível criaturinha, um Screeling, e com ele vêm a revelação de que o poder liberado quando Rahl separou as Caixas de Orden (e que foi responsável por sua morte) rasgou o véu que separa o mundo dos mortos, ou Submundo, do mundo dos vivos, libertando as criaturas que ali vivam (ou “morriam”, como queira...). E assim começa a trama mestra que deve guiar toda essa segunda temporada da série, salpicando alguns elementos que podem fazê-la ser ainda melhor que a primeira, como a revelação do parentesco entre Richard e Rahl (que faz com que Richard tenha de assumir também a missão de unir os exércitos rebeldes e os D’Harans), a entrada de Cara para a equipe (rendendo algumas ótimas cenas de ciúme de Kahlan), novos mistérios (principalmente sobre o Guardião e a profecia de Shota – cuja roupa, aliás, muito me lembrou a Feiticeira Branca, de “Nárnia”) e um considerável aumento na galeria de aberrações enfrentadas pelo Seeker. Os efeitos também não deixaram a desejar, continuando acima da média para uma série de TV. O roteiro, praticamente perfeito, teve ótimas sacadas, e eu posso dizer, com toda a sinceridade, que Marked foi a melhor season premiere do ano.
Ponto alto: Três cenas excelentes: 1) Rahl conversando no Submundo com o Guardião, cuja voz me fez tremer nas bases; 2) A luta entre Cara (nuazinha... hummm...) e Triana; e 3) Richard e Zedd matando o Screeling. É por essas e outras que eu estou viciado nessa série...
Ponto baixo: Tudo aconteceu rápido demais, nem tivemos tempo para respirar. A trama poderia ter se desenvolvido um pouco mais lentamente, e algumas coisas, mais bem explicadas (como a morte de Triana, que pra mim foi ridícula). Mas nada que tire o mérito do episódio.

Nota: 9

8 comentários:

B. Dugrey disse...

Ah Caio, que medo! Eu tava doida pra comentar sobre a roupa da Shota! Que primeiro me lembrou MESMO a Feiticeira Branca, e depois fiquei com dó de vê-la passando na lama! haha E sobre a maquiagem da Kahlan, que tá com um super batom! haha

Os meus 'pontos altos' foram os mesmos que você destacou... a Voz do Guardião é DEMAIS! Você tinha que comentar sobre a Cara nua, tinha! haha Quando o Richard subiu no telhado (?) e chamou o Screeling, eu fiquei 'seu burro, de que ainda?' mas ele e o Zedd ARRASARAM, jogada de mestre!
E o 'ponto baixo' foi exatamente o que você disse, tudo aconteceu MUITO rápido! Não dava nem pra piscar!
Mas whatever, foi tudo ótimo! A melhor season premiere do ano, de fato!

ps: outro ponto baixo, cadê o Richard sem camisa? Não teve cara de LotS sem esse detalhe! HAHA

B. Dugrey disse...

aaah esqueci de uma coisa: TRIANNA! fiquei com raiva! como assim ela morreu DAQUELE JEITO?! muuito fraco.

disse...

Gente do ceu que episódio foi esse???
Superou todas as minhas espectativas.
O Rahl la no submundo e a voz do Guardião que MASSA!!!!!
Vcs.ja falaram tudo.
Sobre a morte da Triana, achei bem a altura da atuação dela. Pra mim foi uma decepção.
E ao contrário de vcs. adorei ficar sem piscar!

E Bruna,não posso deixar de falar:
Cadê o Richard sem camisa?????

disse...

Bruna agora que ví seu recado la, sobre o movimento do cabelo do nosso herói. Nossa mas ele ta muito LINDO!!!
Gostei de ver o crescimento do Craig como ator. Ele arrasou nesse episódio.

Caio Falcão disse...

Eu gosto da atriz que fez a Triana. Adorei ela em "Buffy", e não achei a atuação dela assim tão ruim. Mas queria que ela tivesse uma morte digna, sabe? E outra: como assim mataram ela com o Agiel? Isso não foi bem explicado. Se não houver uma explicação nos próximos episódios e eles simplesmente esquecerem dessa história, vou achar que foi um erro do roteiro...

disse...

Caio querido

Não quis dizer que a atriz que fez a Triana é ruim. Não gostei da atuação dela em LotS. Em também adorava ve-la em Angiel. Mas eu esperava muito mais.
E com relação a morte dela,se vc. olhar a cena novamente, a Cara usa agiel no coração dela, que segundo a Denna falou (e usou)pro Richard é um ponto fatal. Lembra?

Caio Falcão disse...

É mesmo Zê. Eu é que não tinha percebido... valeu pelo toque. Agora, revendo a cena, nem achei a morte dela tão fraquinha...

B. Dugrey disse...

eu entendi como ela morreu... a Zê recordou uma coisa importante, do Agiel no coração e tal... Mas o que eu não gostei, foi a falta de atenção ao acontecimento... A Cara a matou, sem som algum e pronto! ...