domingo, 31 de maio de 2009
Vídeo promocional das reprises de verão de LotS
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Suposta data de estréia da segunda temporada

terça-feira, 26 de maio de 2009
Download - Primeira Temporada

segunda-feira, 25 de maio de 2009
Review de LotS 1x22 "Reckoning"

[ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO VIU O EPISÓDIO]
Manifestação de Poder
Todas as tramas do episódio começaram a partir de uma cena em particular: Kahlan é convencida por Zedd a confessar Richard para que ele não seja dominado pelo poder de Orden. Porém, bem na hora H, várias Mord-Siths aparecem para acabar com a festa, e uma delas, Cara, logo após matar Zedd com seu próprio Fogo de Mago, ataca Richard com o Agiel. Como conseqüência, uma grande magia se manifesta, fazendo com que Richard e Cara desapareçam. Darken Rahl então aparece, levando Kahlan consigo.
Orden, Confissão e Agiel
Kahlan é mantida prisioneira ao lado da feiticeira Shota, que lhe revela um segredo perturbador: a explosão de magia enviou Richard para o futuro, e a única forma de fazê-lo retornar é se uma nova junção dos poderes de Orden, Confissão e Agiel acontecer (ahei esse lance uma das maiores sacadas do episódios). Porém, como avisá-lo disso? E como unir tais poderes se não haverá mais Confessoras no futuro? Kahlan então tem um inusitado plano, e aceita o pedido de Rahl em se tornar sua rainha.
Perdido no futuro
No futuro, Richard e Cara descobrem um mundo dominado por um novo Lorde Rahl, filho do primeiro, que espalhou o terror e exterminou todas as Confessoras e as Mord-Siths. Cara então é convencida a ajudar o Seeker em sua missão de destruir Rahl, e parte com Richard para matar o novo tirano.
O filho de Rahl
Kahlan fica grávida de Darken Rahl, e planeja usar sua filha Confessora para ajudar o Seeker a retornar para o presente. Porém, a tal criança nasce menino, e começa a manifestar uma crueldade enorme. Kahlan, desesperada, planeja matar o próprio filho, mas vê seu plano falhar e é morta. Logo, descobrimos o quão infinita é a maldade do jovem Nicholas, que mata o pai durante o velório da mãe e assume seu trono.
Mudando o futuro
Ainda no futuro, Richard e Cara encontram Shota, mais velha, que revela o segredo de seu retorno ao presente. Logo, Richard bola um plano, e a feiticeira vai ao encontro de Nicholas, sendo confessada por ele e revelando todo o plano. Mesmo assim, o tirano vai atrás do Seeker. Richard manifesta o poder de Orden e é confessado pelo rei, e Cara aparece do nada e toca o Seeker com seu Agiel. Logo, ambos estão no presente, no exato momento em que as Mord-Siths apareceram, e Cara, para mudar o terrível futuro, se volta contra suas companheiras. Darken Rahl aparece, e ataca as caixas de Orden com a Espada da Verdade, mas um grande poder se revela e o tirano morre, em chamas.
Tudo está bem quando acaba bem
Richard, Kahlan e Zedd estão a salvo. O Seeker cumpriu sua missão, mas o perigo ainda não acabou. Uma nova era está começando para o Seeker e seus companheiros.
Comentários gerais
Ao todo, o episódio foi ótimo, teve uma história simplesmente genial, efeitos maravilhosos e um fechamento digno para (quase) todas as tramas. Na minha opinião, brincar com o futuro é sempre uma tarefa arriscada (“Heroes” que o diga), mas os roteiristas Ken Biller e Stephen Tolkin conseguiram realizá-la com sucesso, ao mesclar cenas do presente com cenas do futuro e fazer com que elas fossem ganhando sentido aos poucos.
Ponto alto
A cena da morte de Rahl me fez sentir calafrios. Eu realmente esperava uma grande batalha entre ele e Richard (assim como 100% dos fãs da série), mas, da forma como tudo ocorreu, o final foi até legal. E ver o cadáver do rei todo esturricado no chão foi de arrepiar!
Ponto baixo
Como eu já disse, todas as tramas foram muito bem fechadas, exceto uma: o parentesco entre Richard e Rahl. No episódio passado, Fever, o rei diz a Jennsen que os três são irmãos, filhos do antigo rei Panis Rahl, mas não ficou bem claro se era verdade ou só parte do plano do vilão para convencer Jennsen de que Richard era o vilão. Eu (assim como 100% dos fãs da série) esperava que isso fosse resolvido no final, mas não foi nem mencionado. E agora que Rahl está (aparentemente) morto, quero ver como isso será resolvido...
Nota: 10 (tudo bem, eu desconsiderei o ponto baixo...)
domingo, 24 de maio de 2009
Download do episódio 1x22 "Reckoning"
O review sai provavelmente amanhã. Não percam!
sábado, 23 de maio de 2009
Novos vídeos mostram cenas inéditas da season finale
Além disso, durante uma entrevista de Bridget Regan ao programa Live! with Regis and Kelly, aparece um sneak peak do episódio, uma cena curta entre Kahlan e Darken Rahl. Confira:
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Bridget Regan fala sobre season finale de LotS

Alguém planeja ir à Comic-Con este verão?
Imagens promocionais de "Reckoning" - Parte 4



Imagens promocionais de "Reckoning" - Parte 3






quarta-feira, 20 de maio de 2009
Review de LotS 1x21 "Fever"

Ponto alto: a cena em que Richard luta com os soldados no lago foi ótima, com boas doses de ação e suspense. Além disso, Richard vêm se mostrando um herói cada dia mais forte, pois arrancou uma flecha do peito sem dar um pio, e ainda a usou para surpreender um soldado pelas costas e matá-lo.
Ponto baixo: Só não consegui entender o porquê de Darken Rahl ter dado a cura para Jennsen para dar a Richard. Se fosse eu o vilão, teria dado um veneno, isso sim...
O que esperar do season finale: Sinceramente? Muito. As pontas deixadas em Fever foram ótimas, o promo foi maravilhoso e as imagens promocionais só aumentaram minhas expectativas. Vários mistérios rondam o episódio (principalmente a respeito da morte de Zedd e Richard), além da aparição de Shota e de uma nova Mord-Sith, Cara, e a declaração de Craig Horner de que Kahlan irá provar seu amor por Richard de uma forma inimaginável. E você, o que espera de Reckoning? Comente.
Nota: 9,5
terça-feira, 19 de maio de 2009
Download do episódio 1x21 "Fever"
Novas imagens promocionais de "Reckoning"




sábado, 16 de maio de 2009
Imagens promocionais de 1x22 "Reckoning"






sexta-feira, 15 de maio de 2009
Promo da season finale de LotS!
ATENÇÃO: SPOILERS
Foi divulgado o espetacular vídeo promocional do episódio final da primeira temporada de "Legend of the Seeker", Reckoning (NT: "Considerando"), que promete muita ação, efeitos, drama, o embate final entre o bem e o mal, e a morte de um dos personagens. Sem mais delongas, eis a sinopse do episódio e o promo:
Reckoning será exibido no dia 23/05.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Wallpaper de LotS em alta definição
terça-feira, 12 de maio de 2009
Imagens promocionais de 1x21 "Fever"









Review de LotS 1x20 "Sanctuary"

Ponto alto: A cena em que Rahl coloca fogo na pintura onde Richard e co. estão presos foi ótima. Os efeitos de fogo foram excelentes, apesar de eu não ter gostado muito da morte de James. Era um personagem que ainda tinha tanto a oferecer...
Ponto baixo: Como assim Livia fica sem o filho três dias, e quando o reencontra, é numa cena tão “água-com-açúcar”? Sei lá, acho que ela poderia ao menos ter chorado. Tudo bem que foi um pequeno detalhe, mas que, se juntado a outros detalhes, poderia ter detonado o episódio.
Nota: 9
Download do episódio 1x20 "Sanctuary"
O review do episódio será postado hoje à noite. Não perca!
domingo, 10 de maio de 2009
Promo do episódio 1x21 "Fever"
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Craig Horner solta spoilers sobre o final da temporada!
[ATENÇÂO: SPOILERS FORTES A SEGUIR!!!]

A coluna da blogueira Kristin dos Santos (que está de licença maternidade, mas deixou sua equipe encarregada de novidades) divulgou hoje uma entrevista com o astro de "Legend of the Seeker", Craig Horner, onde ele solta vários spoilers sobre o final da primeira temporada da série, e também um pouco sobre a segunda. Confira a tradução da entrevista (como leigo em inglês que sou, fiz o meu melhor, ok? Qualquer coisa errada, podem comentar, o blog está aberto a críticas construtivas!):
Alguma coisa excitante que você pode adiantar sobre o que há guardado para Richard Cypher e Kahlan Amnell?
Ambos provam seu amor um pelo outro, de um modo que você nem pode imaginar, mas especialmente a personagem de Bridget Regan. Ela realmente prova que seu amor por Richard vai além da compreensão. Nós realmente não podemos expressar o amor de uma forma normal, e ela faz isto de um modo que é realmente mágico. Aguarde.
E o que você pode adiantar sobre Zedd? É provável que haja um pouco de material engraçado vindo com ele, certo?
Claro. Sempre há algum bom alívio cômico junto com as pontas sábias aqui e ali, mas do jeito que está ultimamente, Richard estará no encargo. Ele não é mais o aluno tolo, ele não é um cervo sob as luzes. Agora ele está muito instruído sobre si, e ele agora poderá dar ordens ao feiticeiro e Kahlan, em parte só porque a Confessora é jurada de proteger o Seeker com a vida dela e fazer tudo que ele diz e é amável de uma forma não escrita, e Zedd porque ele tem que fazer isso, e isso é amável de se fazer. Mas ao tomar decisões, eu direi, Richard sempre vai fazer uma escolha calcada em contribuição destes dois personagens cuja opinião ele realmente respeita.
Haverá uma batalha final com Darken Rahl?
Nós definitivamente nos encontramos novamente, eu posso dizer isso. Definitivamente, isso leva a um clímax. Todo aquele material leva a um clímax, mas quem ganhará? Eu não vou lhe falar.
O que você pode adiantar sobre o final? Tem um fim claro que fecha a temporada?
De fato há um pouco de pontas soltas. Há algo que não é fechado, em uma agradável pequena casca. Sempre vai haver algum mal em Midlands, não importa aonde você vá. Sempre há um mau para enfrentar, sempre haverá uma necessidade pelo Seeker.
Que cena você está mais orgulhoso do final?
Eu não posso dizer muito, mas está quase no fim do show, e basicamente o local estava pasmando. Nós estávamos gravando na praia perto de Auckland em Nova Zelândia com grandes dunas e grandes precipícios, e nós tivemos um grande guindaste, e ocupou todo o dia para fazer uma única cena, mas era agradável. Realmente dava um frio na barriga, mas eu desfrutei disso. Quando você sabe que você está fazendo a cena final de uma série de 22 episódios que tem este sentimento estranho, você pensa, especialmente para os personagens e os atores: "Uau, era isso?”
O que você pode contar sobre a segunda temporada, que já foi renovada?
Richard vai ter muitas lutas com sua magia e seus poderes, ele tem um certo lado sombrio, que ele terá que aprender a explorar e controlar. Eu estou realmente entusiasmado com isso. Eu espero que isso ocorra.
Traduzido e adaptado por Caio de Watch with Kristin.
Nossa, parece que esses episódios finais prometem!
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Vídeo traz cenas inéditas de "Sanctuary"
terça-feira, 5 de maio de 2009
Imagens promocionais de 1x20 "Sanctuary"
Fonte: LegendoftheSeeker.com
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Sinopse dos episódios finais de LotS
Episódio 1x22 "Considerando" (Reckoning)
Parece que esse final de temporada promete!
Review de LotS 1x19 "Cursed"

Ponto alto: Dessa vez foi difícil escolher, mas eu fico com a cena em que Zedd e Shota movem a lua (?!) para que o Calthrop aparecesse.
Ponto baixo: Não sei se vocês repararam, mas a cena em que aparece aquele gigantesco exército D’Haran é a mesma cena que aparece quando Zedd conta a história do Seeker para Richard em Prophecy. Não havia necessidade alguma de colocar aquela cena ali. Que mico, hein, pessoal da edição...
Nota: 9,7
Download do episódio 1x19 "Cursed"
domingo, 3 de maio de 2009
Promo do episódio 1x20 "Sanctuary"
sábado, 2 de maio de 2009
Os Astros de LotS: Craig Horner

Na seção "Os Astros de LotS" dessa semana, iremos falar um pouco mais sobre a carreira de nosso protagonista Richard Cypher, quer dizer, Craig Horner.
Craig nasceu em Brisbane, Austrália, em 1983, e começou sua paixão pela atuação ao encenar na escola as peças "Sonho de Uma Noite de Verão" e "The Maids".
Porém, sua primeira aparição na TV se deu em 2001, na série de TV australiana "Cybergirl", onde ele interpretou Jackson Campbell, o primo fictício da robótica protagonista da história.

Capa do DVD da série "Cybergirl", estréia de Craig na TV
Logo depois, seguindo o exemplo de todo ator adolescente que se preze, Craig interpretou um adolescente cheio de hormônios morto por um serial killer no assustador "Noite do Terror" (See no Evil) - ainda tenho recordações dessa porcaria de filme, que me deixou uma semana sem dormir...

Craig volta à TV logo depois, em 2006, no último episódio da série de drama/mistério "Two Twisted", e na telenovela "Monarch Cove".
Porém, foi logo depois que Craig interpretaria os personagens que o lançariam de vez para o estrelato.
Em 2007, ele interpretou Ash Dove no seriado teen "H²O: Just Add Water" (exibido no Brasil pelo canal à cabo Boomerang com o título "H²O: Meninas Sereias"). Confira algumas cenas de Craig na série:
Craig na série "H²O: Meninas Sereias"
No ano seguinte (2008), Craig também integrou o elenco fixo de mais um seriado adolescente, "Blue Water High", interpretando Garry Miller. Confira um vídeo onde ele fala sobre seu personagem na série e com momentos dele no seriado.
Logo depois de sua participação na série é que Craig conquistaria o papel de sua carreira, interpretando Richard Cypher no drama de fantasia épica "Legend of the Seeker" - precisa de apresentação?
Os principais hobbies de Craig são jogar futebol, vôlei, tênis, nadar, esquiar, fazer snowboard e andar de caiaque.