quarta-feira, 29 de abril de 2009

Review de LotS 1x18 "Mirror"


Nada é o que parece quando dois ladrões oportunistas usam magia para se disfarçar como Richard e Kahlan e armam um complô para roubar a Espada de Verdade.

Não é segredo algum que meus episódios preferidos de “Legend of the Seeker” são aqueles que envolvem comédia. Talvez por isso, Mirror tenha sido tão foda (com o perdão da palavra). Após três intermináveis semanas, LotS volta com força total rumo ao final da temporada, e nada melhor que começar a contagem regressiva com um episódio muito bem escrito, dirigido e absurdamente hilário. Porém, o melhor de Mirror foram mesmo as atuações.
De Bruce Spence eu já esperava ótimos momentos (a cena final que o diga!), mas Bridget Regan e Craig Horner deram um show interpretando o casal de ladrões mais amalucado que eu já vi. Eles realmente dominaram o episódio. O elenco da série é muito bem escolhido, e Regan e Horner, mesmo sendo iniciantes, provaram que são sim ótimos atores. Além disso, esse episódio foi a redenção do roteirista Stephen Tolkin, após o erro cometido em Home.
Ponto alto: As cenas entre Fake Kahlan e Fake Richard foram excelentes. Mas, para mim, a melhor cena foi a do soldado gay. Totalmente hilária e inesperada, realmente. E a cena ficou ainda melhor por causa da minha mente poluída, que ficou pensando um monte de coisas indevidas...
Ponto baixo: Mesmo tendo sido ótimo, Mirror foi mesmo um episódio só para encher lingüiça, sem nada a acrescentar à história principal da série. Acho que esse foi o único erro (apesar de não ser bem um “erro”). O resto foi perfeito.

Nota: 9,5

2 comentários:

disse...

Caio
Eu não podia deixar de comentar sobre esse episódio. Eu amei. Nunca imaginei que fosse dá tanta risada num episódio do Seeker.Realmente eles foram ótimos. Ja tinha achado o desempenho deles ótimo em Denna, mas eu não imaginei que eles iam se sair tão bem fazendo tipos de humor. Não, o soldado gay, foi demais. E o desespero do Richard quando a mulher do outro tava dando em cima dele, e ele se esquivando, morrendo de medo da Kahlan!! Cara muito muito bom.
Agora que agente relaxou. Vamos nos preparar que acho que vem muita ação e drama por aí!

Caio Falcão disse...

Chorei de tanto rir, Zê. Para falar a verdade, LotS acaba de ir para o topo do meu ranking de séries, ganhando até de "Supernatural".
E tô na expectativa pelo próximo episódio. Acho que teremos bastante ação, drama e efeitos - e o retorno de Shota, claro!