segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que Bridget Regan espera da segunda temporada de LotS


"Legend of the Seeker", a série de TV de uma hora em syndicated baseada em Wizard's First Rule, de Terry Goodkind, retornará para uma segunda temporada, e ninguém mais feliz por isso que a adorável atriz principal do espetáculo de fantasia, Bridget Regan.
Para Regan, isso significa outro ano para interpretar a poderosa e misteriosa Kahlan, trabalhar no emprego dos produtores executivos Sam Raimi e Rob Tapert, e compartilhar cenas com Craig Horner, que interpreta o belo e heróico Seeker, Richard.
A SCI FI Wire conversou com Regan pelo telefone na Nova Zelândia durante um dia sem filmagens de Seeker — um dia sem filmagens que veio menos de uma semana depois das notícias sobre a renovação do espetáculo. A seguir estão partes da entrevista exclusiva.

Parabéns pela renovação do espetáculo. Foi uma surpresa para elenco e equipe? Empolgada?
Regan: Obrigada. Nós estamos emocionados. É para isso que se trabalha. Todo mundo da equipe de vestuário e maquiagem, o elenco e o time criativo deu 110% de si. Nós estamos trabalhando horas realmente longas, diariamente. Nos levantamos de madrugada e vamos, e todo mundo continua fazendo um trabalho de alta qualidade em todos os departamentos. Eu não estou nada surpresa. Eu penso que há muito mais histórias a serem contadas e muito mais coisas para explorar sobre nossos personagens. Nós continuamos tentando tons diferentes dos que eu gosto. Nós estamos começando um novo episódio e o roteiro é muito divertido, e nós não exploramos tudo ainda. Eu me sinto muito sortudo que os escritores e os diretores continuam explorando estes estilos diferentes, que não é a mesma coisa cada semana. Eu estou conseguindo interpretar um personagem diferente que está habitando o corpo de Kahlan. Isso é um grande desafio. Alguns episódios atrás eu consegui interpretar uma Mord'Sith, eu não esperava que isso fosse acontecer. Assim eu penso que eles estão fazendo tudo o que podem e realmente usando bem o material e esperando o melhor de todos os atores e da equipe.

O que você quer ver para Kahlan na próxima temporada? O que você experimentou e gostaria de ver mais? O que não está dando certo e você gostaria que melhorasse?
Regan: Eu amo as relações que desenvolveram, como a de Kahlan e Zedd [Bruce Spence]. Eles têm tal respeito mútuo um ao outro, e eu amo trabalhar com Bruce. Ele é literalmente um dos homens mais agradáveis, mais sensíveis, mais engraçados que você possa imaginar, e eu espero que nós consigamos explorar mais essa relação, porque na mitologia dos livros a Confessora e o Mago tem uma relação há muito existente. Quando eu consigo fazer cenas com Bruce, é um grande deleite. Assim eu espero que isso seja mais explorado.


Ao término de Wizard's First Rule, Kahlan e Richard conseguem fugir juntos em um dragão. Eu continuo perguntando, "nós vamos ver um dragão? Há a chance de haver um dragão no último episódio? Eu realmente quero um dragão."
Regan: Eu não sei se isso vai acontecer. Eu não sei se nós vamos fugir juntos ou não. Se nós não fizermos, eu não sei quanto tempo nós poderemos esperar para fugir juntos. Eu acho que há 12 ou 13 livros na série, assim não há nenhuma falta de material. E eu gostaria de ver Kahlan talvez em um vestido mais curto, porque faz calor no verão. Mas é só isso. Essa é a única mudança que eu faria.

Esta primeira temporada está perto do fim. Qual foi para você o melhor episódio, e por que?
Regan: Eu acho que "Denna", nosso oitavo episódio, foi aquele em que todos nós realmente sentíamos que fundaríamos nossos fundamentos. Além disso, nós tivemos Jessica Marais interpretando [a Mord'Sith] Denna. Aquele episódio, até no roteiro, foi o mais fiel ao livro. Eu acho que, no princípio, os escritores quiseram ser realmente criativos e propôr suas próprias histórias, e houveram aqueles episódios que tiveram um começo, meio e fim. Isso é uma coisa dura, porque o livro é uma grande viagem a longo prazo, mas eles quererem que cada episódio tivesse sua própria história foi a parte mais difícil para mim, porque eu amo o livro. Mas quando eles o seguem, tal qual fizeram em "Denna", teve a tortura e a violência e a dor que Terry Goodkind escreve tão bem em seus livros.

Depois de duas semanas de reprises, "Legend of the Seeker" vem de volta com episódios inéditos. O que podemos esperar?
Regan: A relação de Richard e Kahlan realmente é colocada a teste. Eu acho que este espetáculo é muito sensual, porque mostra estas duas pessoas que se respeitam demais, se precisam demais, se querem demais, mas eles não podem ficar juntos. E nestes próximos episódios as cordas são puxadas bastante apertado na relação deles.

Da última vez que nos falamos, você disse que sua mãe tinha conhecido Goodkind, mas que você não. Depois disso, você teve a oportunidade de conhcê-lo? Ou teve notícias dele?
Regan: Não. Eu ainda não o conheci! Você acredita nisto? Eu espero que ele goste do espetáculo, e eu espero que ele pense que nós estamos fazendo justiça aos personagens dele. Isso é o que eu espero acima de qualquer coisa, porque eu sou muito fã dos livros e de Kahlan e Richard e Zedd. E se ele não estivesse contente, eu ficaria com o coração partido, então talvez eu nem deva conversar com ele. Eu acho que ele pôs muita fé nos produtores e nos escritores, e talvez isso seja bom, porque eles tomaram muitas liberdades para fazer o espetáculo para TV. Mas eu ainda quero que isso seja verdade.


Traduzido e adaptado de entrevista publicada originalmente em fevereiro de 2009 no site Sci Fi Wire.

2 comentários:

*º.[ Haruka ].º* disse...

Muito bom o seu blog! EU gostei muito desta série e seu blog vai ser de grande utilidade pra mim! ^^

Vc tem algum boton ou cousa do tipo pra eu colocar no meu blog?

Fiz meio que uma propaganda sua lá hehehe

Boa semana!

Caio Falcão disse...

Obrigado pelos elogios, *°.[Haruka].°*. Como disse Bridget Regan, "é para isso que se trabalha". É muito recompensador ouvir coisas assim de vez em quando.

Quanto ao boton, eu estou planejando um, então pode esperar que logo, logo eu trarei para cá. Aí você poderá divulgar o blog, ok!

Um grande abraço, e boa semana.