sábado, 25 de abril de 2009

Os Astros de LotS: Bruce Spence



Continuando nosso especial com as carreiras dos astros de "Legend of the Seeker", hoje vamos falar um pouco sobre a [muitíssimo extensa] carreira do veterano Bruce Spence, que dá vida ao mago Zeddicus Zul' Zorander - ou simplesmente Zedd.

Bruce nasceu em Auckland, Nova Zelândia, em 17 de setembro de 1945. Porém, a grande maioria de seus trabalhos foram feitos na Austrália.

Bruce começou sua carreira interpretando o geek Graham 'Stork' Wallace na pérola dos anos 70 "Stork". Veja o trailer do filme (que é absolutamente ridículo, mas vale a pena só de ver Bruce mais jovem) logo abaixo.




Após várias participações em vários filmes e séries, porém, Bruce Spence só conseguiria mesmo um papel um pouco maior no filme "Mad Max 2", o clássico com Tina Turner e Mel Gibson, onde Bruce interpretou o Capitão Gyro (mais conhecido como "O Guerreiro da Estrada"). Bruce também participou de outro filme da série, "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão", como o piloto Jedediah. Veja o trailer do filme:

Em "Mad Max"





Depois de participações em "Ace Ventura: Um Maluco na África" (1995), "Moby Dick" (1998), "Dark City" (1998), "A Rainha dos Condenados" (2002 - adoro esse filme, para quem gosta de vampiros é um prato cheio) e "Inspetor Bugiganga 2" (2003), entre outros, Bruce fez a voz do tubarão Chum na animação vencedora do Oscar "Procurando Nemo" (2003).

Logo depois, Bruce ganhou um papel de destaque no filme "Matrix Revolutions" (2003), onde interpretou o enigmático Guarda-Freios; na superprodução "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003), como a Boca de Sauron; e em "Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith" (2005), onde interpretou o bizarro Tion Medon.

Bruce em "Star Wars III" e "Matrix Revolutions"

Os mais recentes trabalhos de Bruce são o teen "Aquamarine", a série de TV "RAN - Remote Area Nurse", a minissérie inspirada nos contos de Stephen King "Nightmares & Dreamscapes" e a série "Legend of the Seeker", onde ele dá as caras como o espirituoso mago Zedd.

Depois da série, porém, Bruce ainda fez uma participação na série Australiana satírica "Double the First" e no filme "Austrália". Assista ao trailer do filme logo abaixo:




Ao todo, Bruce tem mais de 90 trabalhos em sua carreira, entre séries de TV, filmes, participações especiais e pontas quase invisíveis. Isso aqui foi só um resuminho básico, e se você se interessar pela carreira do ator, pode acessar a página dele na Wikipédia (infelizmente, apenas em inglês).

0 comentários: