quinta-feira, 2 de abril de 2009

Review de LotS 1x16 "Bloodline"


Durante uma jornada para impedir que a Terceira Caixa da Ordem caia nas mãos de Rahl, Richard descobre uma surpreendente revelação sobre seu amigo, Zedd.

Mais um episódio excelente em “Legend of the Seeker”. E após duas infindáveis semanas, Zedd está de volta à série (Yeah!!!) para cumprir seu papel como o mago mais fanfarrão da história – depois do Merlin de “Shrek Terceiro”, claro. Mas devo admitir que ele até esteve bem sério neste episódio, principalmente quando foi obrigado a revelar (finalmente!) um segredo que mantinha desde o quarto episódio. Percebi também que ele está bem preocupado com o sucesso da missão do Seeker, tanto que aceitou ver sua própria filha ser arrastada por cavalos só para que Richard não entregasse a Caixa da Ordem para Denna. Ah, e esta é outra que eu adorei rever. Acreditem ou não, quando ela apareceu pendurada no início do episódio, eu nem percebi que era ela. Só notei quando Darken Rahl falou seu nome.
Melhor momento: Depois de Kahlan ter manifestado sua Ira do Sangue, foi a vez de Richard manifestar um terrível poder, logo após unir as Caixas da Ordem. Também foi muito legal ver Kahlan sendo “confessada” por ele, e dando uma surra na Denna. Adoro briga de mulher...
Pior momento: A cena em que Jensen invade o castelo de Rahl aconteceu rápido demais. Não teve emoção nenhuma. Além disso, a atriz que interpreta Jensen é muito estranha, e faz umas caras e bocas horríveis. Não acho que ela seja uma boa atriz...

Nota: 9,5

Já vi essa cara antes: A atriz que interpreta a mãe de Richard, Judy McIntosh, já foi a mãe de outras crianças destinadas a salvar o mundo. Acontece que ela fez uma participação como a Sra. Pevensie em "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa", um de meus filmes preferidos.

0 comentários: