sexta-feira, 3 de abril de 2009

Review de LotS 1x17 "Deception"


Depois que Richard e Kahlan fazem a sinistra descoberta de que Darken Rahl tem usado magia negra para esmagar a resistência, Richard se infiltra num acampamento D'Haran para salvar vidas inocentes.

Poxa vida, não acredito que os roteiristas fizeram isso comigo. Após o retorno triunfal de Zedd no episódio passado, Bloodline, eis que o personagem some de novo. Tomara que ele apareça no próximo, senti muita falta do humor ácido do mago. Mas tudo bem, o episódio não foi excelente como seus antecessores, mas também não foi ruim. Simplesmente faltou emoção. Acho que Deception serviu para mostrar que nem todos os D’Harans são maus, uma vez que são levados à força para servir Darken Rahl. E o mesmo pode se dizer dos homens da Resistência. A Whisperer foi outro ponto alto do episódio. Esse “treco” é tão terrível que Richard, que inicialmente estava compelido em usá-lo, depois até desistiu quando soube o estrago que ele causava – e matar as criancinhas no início do episódio foi uma baita ruindade.
Mais uma vez eu não quero falar sobre o melhor e o pior momento do episódio. Vou deixar essa missão para vocês nos comentários. E nem sequer vou arriscar um palpite para o futuro da série, uma vez que ela fica mais imprevisível a cada episódio.

Nota: 9

1 comentários:

Ganhe Dinheiro disse...

Acabei de assistir esse episódio. Puxa, que série. A tempos não via uma série com episódios tão bons no meio da temporada como vejo nessa.
Simplesmente já é uma das séries preferidas minha.

Enfim, vou ao que interessa.
PONTO ALTO: Gostei da cena na vila do capitão D'Hara. Agora entendemos os 2 lados dos guerreiros, mostrando nesse episódio como é difícil, também, a vida deles.

PONTO BAIXO: Realmente a falta de Zedd no episódio judia muito, mas fico com a luta final entre Richard e o capitão. Poxa, nem naquelas circunstâncias o cara livra o Seeker de uma luta? Duvido que Darken Rhal faria o mesmo por ele.