quarta-feira, 14 de abril de 2010

Review de LotS 2x16 "Desecrated"


As vidas de Kahlan, Zedd e Cara estão na balança quando o Seeker fica entre um grupo de aldeões marcados para morrer e a magia negra de uma arma de vingança ambulante.

Mas não é possível que nem no seu aniversário o Seeker vai ter paz! Óbvio, se ele tivesse, “Legend of the Seeker” não teria a menor graça, mas o fato é que Desecrated foi um ótimo episódio, e provou que fillers podem sim desenvolver uma boa história. A propósito, a mitologia de LotS abre um leque tão grande de possibilidades que é quase impossível fazer um filler ruim (apesar de eles existirem, claro). Prova disso é que até mesmo uma múmia conseguiu se encaixar bem no conceito da série. Porém, nem só de criaturas vive um episódio, e Desecrated não teria sido tão bom não fosse a ótima direção e o roteiro coeso, cheio de suspense, ação, e até incríveis diálogos entre Kahlan e Cara. Tudo isso muito bem explicado e sem pontas soltas.
Ponto alto: As cenas de Kahlan e Cara na tumba foram ótimas, mas o ponto alto fica para a declaração cuti-cuti de Cara para Kahlan (que conseguiu me arrancar algumas lágrimas, confesso), seguida pelo quebra-pau entre elas. Só LotS mesmo para mostrar uma briga de mulher tão bem feita, com direito a tapa na cara, puxão de cabelo, vuadêra nos peito e até chave de braço! A propósito, não sei se foi só a minha mente mais que poluída, mas rolou um climão entre as duas. Cara tem a ficha suja, então... Sei não viu... Para todos os efeitos, Richard que abra bem o seu olho!
Ponto baixo: Fala sério, a múmia lança-teias, digo... lança-ataduras foi mais que forçada! Os efeitos de LotS são ótimos, mas nessa parte deixaram a desejar. Chegou a ser trash em alguns momentos... Mas, por se tratar de LotS, foi trash no melhor sentido da coisa.

Nota: 9,0

2 comentários:

Djeine disse...

Fala sério a luta entre as duas, foi muito bem coreografada, ficou muito legal. Estão avançando para aquela amizade que esperamos.
Sabe que gostei da múmia saindo as ataduras, ficou diferente. Percebi um resgaste mais para a interpretação do que o que vemos em muitas séries a exploração dos efeitos especiais. Pra mim foi nota 10.

ofilhodoblues disse...

Não gostei desse também não, não tem absolutamente nenhuma conexão com a trama maior da história. Acho que a série se perder no episódio do Criador, ali podia ser o divisor de águas, mas eles se perderam. Vamos ver se conseguem resgatar a missão.