quarta-feira, 28 de abril de 2010

Review de LotS 2x18 "Walter"


Darken Rahl planeja seu retorno ao mundo dos vivos, usando um infeliz que se parece com ele, enquanto o Seeker corre para encontrar um pergaminho roubado que guarda a chave de sua jornada para a Pedra de Lágrimas.

Impressionante como um episódio pode ser uma completa bomba em seu início, e simplesmente maravilhoso em sua segunda metade. Walter começou como se fosse um episódio que apenas contaria a história chatíssima do personagem título, um atrapalhado sósia de Darken Rahl. E foi assim até mais ou menos a metade do episódio, quando a história de Walter chega aos momentos atuais. A partir daí, foi uma sucessão de momentos empolgantes, boas sacadas, reviravoltas de tirar o fôlego e grandes cenas de ação. E o retorno de Darken Rahl! Tudo bem que a forma encontrada para trazer o vilão de volta foi muito clichê, mas até que foi interessante. Walter é um personagem adorável, e a forma encontrada para dar seu corpo para Rahl sem matá-lo, e ainda por cima dando-lhe um final feliz, também foi um grande acerto. A única coisa que eu não consigo entender é como os personagens se acostumam rapidamente com seus novos rostos! Então quer dizer que você passa a vida inteira com uma cara e, de repente, muda completamente e aceita numa boa? Um pouco irreal demais isso, até mesmo para uma série de fantasia... Mesmo assim, com seus furos de roteiro, cenas chatas, clichês e tudo o mais, Walter foi um episódio divertido, que cumpriu bem seu papel e serviu como boa introdução para o novo Darken Rahl.

Nota: 8,5

"Ainda há uma chance..."


Dayna Potter, que é a dublê de Bridget Regan em "Legend of the Seeker", postou em seu twitter algumas mensagens animadoras para os fãs da série. Veja:

Tudo que posso dizer é que ainda não está acabado para LotS, há uma chance muito peguena, e ela é muito, muito pequena, mas é melhor do que nada.

O que quer que vocês estejam fazendo, obviamente está ajudando de alguma maneira, não sei mais o que vocês podem fazer, obrigada

Só não percam a esperança até o anúncio oficial!!! Há uma razão de não ter sido feito ainda.

Enfim, será que ainda resta esperança? O movimento dos fãs está ajudando a série? Fique ligado para mais novidades...

Obrigado ao Rafael pela notícia.

Tudo o que você pode fazer para ajudar a salvar LotS


A notícia do cancelamento de "Legend of the Seeker" mexeu com os fãs da série, e, atendendo a pedidos, irei postar todos os links, endereços, sites, e-mails, tudo mesmo que você pode fazer para ajudar a salvar nosso Seeker. Faça sua parte!

Petições:


Endereços de e-mail:

-Chandler.Hayes@abc.com (ABC 'Seeker' Contact)
-Hope.C.Hartman@abc.com (Vice-Presidente de Comunicações e Entretenimento da ABC)
-Alison.Rou@abc.com (Vice-Presidente de Relações Públicas da ABC)
-Sylvia.S.Do@abc.com (Coordenador de Relações Públicas da ABC)
-Anne.Sweeny@disney.com (Co-presidente da Disney Media Networks)

Endereço para Cartas:

Disney-ABC Domestic TV
500S. Buena Vista Street
Burbank, CA 91521

Twitter:

Elenco e equipe


Outros

-The Wizard's Keep (Campanha)

Facebook:


Sites relacionados:


Vídeos:


Pronto! Agora façam a sua parte. Eu já estou fazendo a minha... Mandem e-mails, cartas, assine as petições, e divulgue esta idéia... Dessa vez, é o Seeker que precisa da sua ajuda!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Elenco e equipe confirmam cancelamento

Parece que o cancelamento de "Legend of the Seeker" é mesmo oficial. O produtor e roteirista Mike Sussman, a atriz Bridget Regan (Kahlan) e a dublê Dayna confirmaram a notícia em seus Twitters. Veja:

WrittenByMikeS
A jornada está completa. Agradeço tanto a nosso espetacular elenco, equipe & todos os nossos fãs, foram dois anos maravilhosos. Sentirei falta de todos vocês.

BridgetRegan
@ Dear_B ou eu deveria dizer Querido Diário? Vi algumas notícias que Seeker não existe mais. Tão triste dizer adeus a minha família da NZ, mas entusiasmada para o que virá a seguir.

Daynastunts
@ WrittenByMikeS obrigada, foi um prazer ler seus roteiros

Sendo assim, só resta mesmo chorar...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tabrett Bethell (Cara) vive vários papéis em comercial de banco

Descobri na net um comercial de banco estrelado por nossa querida Tabrett Bethell (Cara), na época em que ela ainda trabalhava como modelo e fazia pequenas pontas em comerciais. Nesse, ela assume diversas personagens diferentes. Só para ter uma idéia, a moça vive uma náufraga, uma surfista, uma fazendeira, uma mulher de negócios e até uma ninja! A propósito, dá para perceber que ela tem um talento natural para cenas de ação. Assista:

Imagens promocionais do episódio 2x19 "Extinction"

Foram divulgadas as imagens promocionais do próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x19 Extinction ("Entinção"), que será exibido nos EUA neste sábado, dia 1 de maio. Confira:

(Clique nas imagens para ampliar)





"Legend of the Seeker" cancelada?


Sério, nem me importo que esse texto saia um lixo total... O fato é que até agora eu não consegui parar de chorar. Depois de muito vai-não-vai, "Legend of the Seeker" foi mesmo cancelada. Normalmente eu diria "vamos esperar pelo anúncio oficial", mas dessa vez quem deu a notícia foi o Michael Ausiello, que é muito confiável.

Segundo ele, a ABC não conseguiu mesmo vender a série para outros canais depois que a rede Tribune resolveu não comprar a próxima temporada de LotS, alegando problemas financeiros. Então, eles decidiram não produzir a terceira temporada da série...

Tudo bem que essa notícia acabou com meu dia (e com o de muitos fãs), mas agora é esperar pelo anúncio oficial, e rezar para que algum outro canal (Syfy, CW) decida comprar os direitos de LotS. Mas é como o próprio Ausiello disse: "após duas ótimas temporadas, Legend entrou para a história".


Obs.: Coloquei a interrogação no título porque eu quero muito, mas muito mesmo, que tudo isso seja uma grande mentira...

domingo, 25 de abril de 2010

Promo do episódio 2x19 "Extinction"

Foi divulgado o vídeo promocional do próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x19 Extinction ("Extinção", em tradução livre). Assista:



No episódio, Darken Rahl, ressuscitado, enfrenta a ira do Guardião ao adquirir os segredos de um antigo pergaminho, forçando o Seeker a fazer uma difícil aliança com seu terrível irmão.

Extinction vai ao ar, nos EUA, no próximo sábado, dia 01 de maio.

Download - Episódio 2x18 "Walter"


SINOPSE: "Darken Rahl planeja seu retorno ao mundo dos vivos, usando um infeliz que se parece com ele; o Seeker corre para encontrar um pergaminho roubado que guarda a chave de sua jornada para a Pedra de Lágrimas."

FORMATO: RMVB LEGENDADO
LEGENDA: DarkSide

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Começam rumores sobre 3ª temporada de LotS


A terceira temporada de "Legend of the Seeker" ainda nem foi confirmada, mas os primeiros rumores sobre ela já começam a aparecer.

Agora, o site italiano ScreenWeek, durante uma notícia sobre a escalação do ator Kyle Chandler ("King Kong", "Friday Night Lights") para o seriado de Steven Spielberg sobre dinossauros chamado "Terra Nova", acabou soltando que o ator (na foto acima) também está cotado para uma participação na terceira temporada de LotS.

No momento, a notícia deve ser tratada apenas como rumor, pois, como eu já disse, a série ainda não foi renovada para sua terceira temporada. Mas também pode ser um indício de que a temporada já está sendo planejada.

Continue ligado no Legend of the Seeker Brasil para mais notícias.

Imagens dos bastidores do episódio 2x18 "Walter"

A atriz Katrina Law ("Spartacus: Blood and Sand"), que interpretará uma Mord'Sith no próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x18 Walter, postou em seu Facebook algumas imagens dos bastidores do episódio. Veja:

(clique nas imagens para ampliar)


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Review de LotS 2x17 "Vengeance"


Zedd e seu irmão se unem em uma jornada para vingar o assassinato de seu pai, enquanto um estranho ajudado por Richard envia ele e Zedd em uma rota de colisão com o passado – e contra si próprios.

Traições, conflitos familiares, segredos do passado e muitos mistérios respondidos. Esses foram os ingredientes que compuseram a deliciosa mistura de Vengeance, o melhor episódio da segunda temporada de “Legend of the Seeker”, em minha humilde opinião. Para começar, o episódio marcou o início do fim da temporada, pois, após muitos fillers e episódios mais centrados nos personagens do que na história, LotS começou a avançar na história da Pedra das Lágrimas e do Guardião – mesmo que tenha sido um avanço pequeno. Afinal, o destaque de Vengeance foi mesmo o acerto de contas entre Zedd e Panis Rahl, que revelou detalhes do passado desses personagens, resolvendo muitos dos mistérios da série e dando novo fôlego para que novas histórias sejam trabalhadas. Além disso, tivemos muitos brindes, como o retorno de Gabriel Mann (o jovem Zedd) e a participação mais que especial (e hilária!) de John Rhys-Davies (o anão Gimli da trilogia “O Senhor dos Anéis”) interpretando a versão disfarçada de Panis. A cena em que ele fala sobre seu filho com Richard (sem que este saiba que se trata dele próprio) foi um dos momentos mais emocionantes da série. O roteiro de Charley Dane (responsável pelo igualmente excelente 2x10 Perdition) foi muito bem trabalhado, indo fundo nos dramas dos personagens, mas sem soar chato ou enrolativo, e praticamente sem furos. Mesmo sendo quase estreante na série, o roteirista conseguiu tirar o melhor de cada personagem, como se ele já os conhecesse há tempos. A direção competentíssima de Michael Hurst também ajudou nesse ponto, deixando o episódio ainda melhor.
Esta será uma das poucas vezes em que eu não vou falar do ponto alto (afinal foram muitos) e nem do ponto baixo (pois não houve nenhum), mas algumas cenas devem ser citadas: o monge com o rosto coberto de larvas no Submundo; as tiradas de Cara (“Quem imaginaria que o Seeker ficaria 12 dias sem parar para ajudar crianças indefesas e animais acidentados”, “Sou a única que suspeita do fato de que estávamos nos perguntando o que fazer ao encontrar a Pedra, e então um homem misterioso aparece dizendo que sabe onde estão as instruções?”); o supracitado diálogo de Panis e Richard na fogueira; os flashbacks de Zedd e Panis; Zedd botando pra quebrar no mosteiro; a luta contra as Irmãs da Escuridão; e a morte de Panis. Aliás, quem imaginaria que Zedd foi o responsável pela existência de Darken Rahl? É por essas que outras que LotS já se consagrou como a melhor série de TV de todos os tempos em minha opinião.

Nota: 10

terça-feira, 20 de abril de 2010

Audiência do episódio 2x16 "Desecrated"

Depois de recuperar seu público, a audiência da segunda temporada de “Legend of the Seeker” voltou a cair. Mas, dessa vez, ainda mais do que nas vezes anteriores. Depois do público de 2,439 milhões de espectadores do episódio 2x15 Creator, a série teve uma pausa de uma semana, quando foi reprisado o episódio 2x07 Resurrection, que marcou 1,737 milhões. Uma boa audiência, se considerarmos que o episódio não era inédito, mas essa foi a primeira vez que um episódio reprisado da série marcou menos de 2 milhões de espectadores. E o pior: o episódio da semana seguinte, 2x16 Desecrated (esse sim inédito) teve uma média de 2,020 milhões de público, com 1.3 pontos na faixa etária 18-49 anos – a menor audiência de um episódio inédito da série. Essa é uma queda preocupante no momento delicado pelo qual a série está passando, assombrada pelo fantasma do cancelamento. Os motivos da queda podem ser o desapontamento com relação ao episódio 2x15 Creator, que prometia demais e cumpriu de menos, ou mesmo as constantes pausas na série, que, ao que parece, não acontecerão mais. Agora é de se esperar que o público fiel da série volte, ou até mesmo que a audiência cresça – ou então a série estará limada de vez.

Veja os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49):

2x01 - 2,580 milhões (1.7)
2x02 - 2,240 milhões (1.5)
2x03 - 2,504 milhões (1.6)
2x04 - 2,408 milhões (1.6)
2x05 - 2,300 milhões
2x06 - 2,671 milhões
2x07 - 2,278 milhões (1.5)
2x08 - 2,343 milhões (1.5)
2x09 - 2,447 milhões (1.6)
2x10 - 2,581 milhões (1.7)
2x11 - 2,624 milhões (1.7)
2x12 - 2,111 milhões (1.5)
2x13 - 2,226 milhões (1.5)
2x14 - 2,269 milhões (1.7)
2x15 - 2,439 milhões (1.7)
2x16 - 2,020 milhões (1.3)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imagens promocionais do episódio 2x18 "Walter"

O próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x18 Walter, que vai ao ar nos EUA no próximo sábado, dia 24/04, ganhou suas imagens promocionais. Veja:

(Clique nas imagens para ampliar)

domingo, 18 de abril de 2010

Promo do episódio 2x18 "Walter"

O próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x18 Walter, acaba de ganhar seu explosivo vídeo promocional. Assista:



No episódio, Darken Rahl planeja seu retorno ao mundo dos vivos, usando um infeliz que se parece com ele; o Seeker corre para encontrar um pergaminho roubado que guarda a chave de sua jornada para a Pedra de Lágrimas.

Walter vai ao ar, nos EUA, no próximo sábado, dia 24/04.

Download - Episódio 2x17 "Vengeance"


SINOPSE: "Zedd e seu irmão se unem em uma jornada para vingar o assassinato de seu pai; um estranho ajudado por Richard envia ele e Zedd em uma rota de colisão com o passado – e contra si próprios."

FORMATO: RMVB LEGENDADO
LEGENDA: DarkSide

sábado, 17 de abril de 2010

Títulos dos episódios finais da segunda temporada

Foram divulgados os títulos dos últimos episódios da segunda temporada de "Legend of the Seeker", e suas prováveis datas de exibição. Confira

1x19 - Extinction ("Extinção") - 01/05/10
1x20 - Eternity ("Eternidade") - 08/05/10
1x21 - Unbroken ("Irrompível") - 15/05/10
1x22 - Tears ("Lágrimas") - 22/05/10

Fonte: SpoilerTV

Por enquanto, não se sabe muito sobre esses episódios, apenas que eles retomarão a trama do começo da temporada: a Pedra das Lágrimas. Mal posso esperar para ver como isso vai acabar!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Duas Irmãs Nicci no final da temporada???


O site Spoiler TV postou hoje uma notícia curiosa: os produtores de "Legend of the Seeker" estariam atrás de uma atriz para interpretar Irmã Nicci no episódio final da segunda temporada. Logo, surgiram algumas indagações: será que a personagem vai encarnar num novo corpo pela segunda vez? Ou essa seria apenas uma versão mais jovem / mais velha / alternativa da personagem?

Uma coisa é certa: Emily Foxler (a segunda Irmã Nicci, dos episódios 2x13 Princess e 2x14 Bound) provavelmente aparecerá no episódio final. Ou seja: de alguma forma, veremos duas Irmãs Nicci...

Vale lembrar que o final da segunda temporada de LotS já foi filmado, mas só agora a notícia foi divulgada.

O que você acha? Dê o seu palpite, comente...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ajude LotS a ter uma terceira temporada!

Como já noticiamos aqui no blog, "Legend of the Seeker" ainda não foi cancelada, mas as chances existem. Agora, você pode fazer a sua parte. Basta clicar no link abaixo e participar da votação de "Qual dessas séries em perigo de ser cancelada você acha que deve sobreviver?". A votação está sendo feita pelo site Sci-Fi Wire, que pertence ao canal de TV americano Syfy. Quem sabe os executivos do canal não vejam o sucesso da série e decidam comprar os direitos dela? LotS está lutando pela primeira colocação com "Chuck", que ontem conseguiu ultrapassar nossa querida série. Felizmente, LotS deu a volta por cima e voltou a ocupar a primeira colocação. Tá esperando o quê para me deixar aqui falando sozinho e votar?


Obrigado à Djeine, que sugeriu esse post... Valeu guria!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Review de LotS 2x16 "Desecrated"


As vidas de Kahlan, Zedd e Cara estão na balança quando o Seeker fica entre um grupo de aldeões marcados para morrer e a magia negra de uma arma de vingança ambulante.

Mas não é possível que nem no seu aniversário o Seeker vai ter paz! Óbvio, se ele tivesse, “Legend of the Seeker” não teria a menor graça, mas o fato é que Desecrated foi um ótimo episódio, e provou que fillers podem sim desenvolver uma boa história. A propósito, a mitologia de LotS abre um leque tão grande de possibilidades que é quase impossível fazer um filler ruim (apesar de eles existirem, claro). Prova disso é que até mesmo uma múmia conseguiu se encaixar bem no conceito da série. Porém, nem só de criaturas vive um episódio, e Desecrated não teria sido tão bom não fosse a ótima direção e o roteiro coeso, cheio de suspense, ação, e até incríveis diálogos entre Kahlan e Cara. Tudo isso muito bem explicado e sem pontas soltas.
Ponto alto: As cenas de Kahlan e Cara na tumba foram ótimas, mas o ponto alto fica para a declaração cuti-cuti de Cara para Kahlan (que conseguiu me arrancar algumas lágrimas, confesso), seguida pelo quebra-pau entre elas. Só LotS mesmo para mostrar uma briga de mulher tão bem feita, com direito a tapa na cara, puxão de cabelo, vuadêra nos peito e até chave de braço! A propósito, não sei se foi só a minha mente mais que poluída, mas rolou um climão entre as duas. Cara tem a ficha suja, então... Sei não viu... Para todos os efeitos, Richard que abra bem o seu olho!
Ponto baixo: Fala sério, a múmia lança-teias, digo... lança-ataduras foi mais que forçada! Os efeitos de LotS são ótimos, mas nessa parte deixaram a desejar. Chegou a ser trash em alguns momentos... Mas, por se tratar de LotS, foi trash no melhor sentido da coisa.

Nota: 9,0

terça-feira, 13 de abril de 2010

Primeiras imagens dos episódios 2x18 "Walter" e 2x19 "Extinction"

Foram divulgadas as primeiras imagens promocionais dos próximos episódios de "Legend of the Seeker", 2x18 Walter e 2x19 Extinction. Confira:


Os episódios 2x18 e 2x19 vão ao ar, nos EUA, nos dias 24 de abril e 1 de maio, respectivamente.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Imagens do episódio 2x17 "Vengeance"

Confira as imagens promocionais do próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x17 Vengeance, que contará com a participação do ator John Rhys Davies (o Gimli da trilogia "O Senhor dos Anéis"):

(Clique nas imagens para ampliar)




Promo do episódio 2x17 "Vengeance"

Foi divulgado o vídeo promocional do próximo episódio de "Legend of the Seeker", 2x17 Vengeance ("Vingança"). Assista:



No episódio, Zedd e seu irmão se unem em uma jornada para vingar o assassinato de seu pai; um estranho que ajuda Richard envia ele e Zedd em uma rota de colisão com o passado – e um contra o outro.

Vengeance vai ao ar, nos EUA, neste sábado, dia 17 de abril.

Download - Episódio 2x16 "Desecrated"


SINOPSE: "As vidas de Kahlan, Zedd e Cara estão na balança quando o Seeker fica entre um grupo de aldeões marcados para morrer e a magia negra de uma arma de vingança ambulante."

FORMATO: RMVB LEGENDADO
LEGENDA: DarkSide

sábado, 10 de abril de 2010

Audiência do episódio 2x15 "Creator"

Depois de ficar um pouco abaixo da média em alguns episódios, a audiência da segunda temporada de “Legend of the Seeker” subiu um pouco. O episódio 2x15 Creator, exibido nos EUA dia 27 de março, teve um público médio de 2,439 milhões de espectadores (quase 200 mil a mais que o episódio anterior, 2x14 Bound, que teve 2,269 milhões), com 1.7 pontos na faixa de público 18-49 anos. Vale notar que a audiência da série continua bem equilibrada, sem grandes quedas, e com um bom apelo ao público, o que garante mais anunciantes nos comerciais, gerando mais dinheiro nos cofres do canal, e aumentando o entusiasmo para uma terceira temporada.

Veja os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49):

2x01 - 2,580 milhões (1.7)
2x02 - 2,240 milhões (1.5)
2x03 - 2,504 milhões (1.6)
2x04 - 2,408 milhões (1.6)
2x05 - 2,300 milhões
2x06 - 2,671 milhões
2x07 - 2,278 milhões (1.5)
2x08 - 2,343 milhões (1.5)
2x09 - 2,447 milhões (1.6)
2x10 - 2,581 milhões (1.7)
2x11 - 2,624 milhões (1.7)
2x12 - 2,111 milhões (1.5)
2x13 - 2,226 milhões (1.5)
2x14 - 2,269 milhões (1.7)
2x15 - 2,439 milhões (1.7)

Fonte: TV by the Numbers

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imagens promocionais do episódio 2x16 "Desecrated"

Foram divulgadas as imagens promocionais do episódio 2x16 de "Legend of the Seeker", Desecrated ("Profanado"). Confira:

(Clique nas imagens para ampliar)





O episódio vai ao ar, nos EUA, neste sábado, dia 10/04.