sábado, 22 de maio de 2010

Um balde de água fria nos fãs de LotS...


Se você, assim como eu, ainda tinha alguma esperança de que a campanha para salvar "Legend of the Seeker" fosse bem sucedida e a série renovada, o The Pittsburg Post Gazette jogou um balde de água fria nessa esperança. Ao responder a pergunta de um fã de LotS, o site não só disse que a série foi mesmo cancelada, como anunciou que os fãs estão desperdiçando dinheiro tentando salvá-la. Veja a transcrição do que o site postou:
_____________________________________________________

P: "Legend of the Seeker" foi cancelada oficialmente? A ABC não liberou nenhuma declaração oficial de cancelamento, e os fãs estão usando seu suado dinheiro para tentar salvar a série. Eu estou em todas as campanhas de fãs, mas eu odiaria estar usando meu dinheiro para tentar salvar algo que já está morto e enterrado. Porém, se há uma isca que seja de esperança de que eu possa ajudar a salvar uma série que me traz uma hora de felicidade por semana, eu faria tudo para isto.

Nós deveríamos esperar para ouvir as notícias ruins ou poderia haver outras razões para o anúncio atrasado?

Qualquer notícia seria apreciada. Obrigada por seu tempo.

- Catherine, 22, Sewickley.

Rob: Os canais geralmente não anunciam cancelamentos de séries (a menos que seja uma série longa e eles queiram publicidade em cima desse final). Os jornalistas informam quando uma série foi cancelada, mas se você estiver esperando por uma notícia oficial de cancelamento, você ficará esperando para sempre. Pessoalmente, eu acho neste momento que uma campanha de fã é um desperdício de dinheiro. Uma vez que as estações Tribune recusaram exibir futuras temporadas de séries em syndicated, esse formato de exibição está falido.

Um publicista da série confirmou que "Legend..." foi cancelada e uma terceira temporada não será produzida. O final da série vai ao ar no fim de semana de 22 de maio, e reprises ao longo do outono.

Obrigado por ser um fã racional (não cego). Às vezes pessoas se perdem em sua apreciação por séries de TV.


_____________________________________________________

O que você acha? Ainda há esperança? Eu sinceramente já perdi as minhas há algum tempo, e esse anúncio só confirmou o que eu já imaginava.

Para os que ainda acreditam, o pessoal da campanha Save Our Seeker está tentando contatar os canais CBS e TNT na tentativa de que eles comprem a série.

5 comentários:

Matheus disse...

Pelo que eu entendi, o que ele quer dizer é que Seeker não tem chances de continuar como uma série exibida em syndication. O que os fãs do Save Our Seeker estão tentando é encontrar um canal nacional que adquira a série, e essa é a melhor chance que se tem, pois dificilmente se conseguiria o número necessário de emissoras pra o programa continuar em syndication.

Eu sei que as chances são poucas, mas eu mesmo doei 10 dólares, e doaria mais se pudesse. A campanha chamou a atenção até do autor de Sword of Truth, que manifestou apoio, e eu imagino que isso conte pra algo.

No mais, eu prefiro ter um pouco de esperança ainda, principalmente porque a segunda temporada foi incrível, e a série merecia muito uma terceira.

Henry Hetfield disse...

Eu acho que a tv hoje em dia não sabe valorizar o que tem,se vendendo facilmente pelo sucesso.
Eu acho que uma vez que tentamos mostrar isso à tv com nossas respostas ao "cancelamento", os produtores/diretores se irritaram e fizeram essa merda ai !
Hora de desistir? Não
Prefiro gastar meu tempo e dedicação com algo que foi bom do que baixa a cabeça e esperar mais seriados de bosta sobre relacionamento juvenil e coisas de merda do tipo. HAIL LOTS !

Djeine disse...

Pela ABC eu já não tinha mais esperanças, e sim que poderia ser comprada por outra emissora ou então para ter um melhor fechamento,a ABC fazer um filme ou uma minisérie como foi feito com a série Farscape que tbém foi cancelada, mas os fãs exigiram pelo menos um fechamento e acabaram conseguindo. Não entrei na campanha com esperanças da 3 th, mas sim para o filme, que creio que há uma chance, bem tênue, mas pode ser... Hoje já me despedi da série Lots com o episódio 22, e posso dizer com satisfação que a ABC perdeu o que podia lhe dar um crédito maior se assumisse a série, porque convenhamos a sua nova grade só tem série ruim e vão fracassar, e a campanha foi muito especial, ver quantas pessoas amam Lots, gente de diversas partes do mundo, isto foi bem legal. É claro que queria um resultado muito bom,mas conheci tanta gente neste processo, este blog, você Caio, o pessoal do Legend Brasil no orkut, o pessoal das várias campanhas. Valeu cada momento, cada esperança, cada luta, cada opinião. Se tivesse de passar tudo de novo, já sabendo do resultado, faria, sabe por quê? Porque o Lots merece e o pessoal que aprendeu a amar esta série, sua história, nem tem o que dizer. Tears traz um final triste para nós, mas ao mesmo tempo nos acrescenta uma história que partilhamos juntos, que torcemos que vibramos e que guardaremos em nossos corações em um lugar todo especial. Haverá outra série, talvez outra luta pra renovação, mas Lots é que sempre será a nossa base. Forever Seeker!!!

Ideson disse...

Yo

Nunca ouve muita esperança mesmo, mas esse mais parece um comentario de uma pessoa q não achedita na 3ª Temporada, e não de alguem q pode falar com certeza q não avera uma, e tbm a tentativa dos fans para outros canais comprarem a serie concerteza pode aver resultado, porque a ABC nun vai dexa de vender algo q ja "jogou no lixo".

Caio Falcão disse...

Djeine, um filme seria mesmo uma boa. Já aconteceu antes com a série "Firefly", que foi cancelada com apenas 14 episódios, e rendeu um filme 3 anos depois, "Serenity".

Tudo bem que um filme de LotS não seria a mesma coisa que uma temporada, mas pelo menos ia servir para que nós revíssemos nossos personagens, e para que um fim satisfatório fosse dado à história.