sexta-feira, 7 de maio de 2010

Review de LotS 2x19 "Extinction"


O ressuscitado Darken Rahl enfrenta a ira do Guardião ao adquirir os segredos de um antigo pergaminho – um movimento que força o Seeker a fazer uma difícil aliança com seu irmão mal.

Depois de voltar dos mortos no episódio passado, Darken Rahl mostrou que é ainda o grande vilão de “Legend of the Seeker”, e acabou sendo responsável por um dos melhores episódios da série. Afinal, seus truques para enganar o Guardião e também Richard foram os pontos altos de Extinction, o primeiro episódio pós-cancelamento de LotS. Aliás, confesso que senti uma sensação de “despedida” durante todo o episódio, e pude notar que ele teve aquela cara de “segundo capítulo de trilogia”, sabe? Para abrir o episódio com chave de ouro, tivemos a excelente cena de Darken Rahl fugindo do Guardião, e acabando em uma cova cheia de baratas (cena que só perde no quesito ‘nojeira’ para a do monge coberto de larvas em 2x17 Vengeance). Logo depois, a explosiva seqüência da destruição da Floresta das Night Wisps, e a aparição de Rahl com uma proposta para o Seeker. E então o episódio se dividiu em várias jornadas: Richard e Darken Rahl em busca da Pedra de Lágrimas (mas parece que eles simplesmente se esqueceram da missão na metade do caminho); Zedd em busca do Ouvinte (ótimo retorno, aliás) para poder ler os pensamentos de Rahl e descobrir a verdade de como usar a Pedra; Kahlan e Cara em busca de um novo lar para a última Night Wisp; e o Guardião desesperado para encontrar Rahl e evitar que ele ajudasse o Seeker a encontrar a Pedra. É claro que fomos brindados com muitas cenas ótimas (Rahl e Richard unidos contra as Irmãs da Escuridão, Zedd dando uma porrada na Mord’Sith Garren só com um pedaço de pau, Cara conversando com a Night Wisp, só para citar algumas), mas, depois da divisão do grupo, as histórias começaram a acontecer num ritmo rápido demais, e esse foi talvez o único erro do episódio, mas nada que o tenha comprometido muito. A propósito, parece que os roteiristas já estavam trabalhando na temporada temendo que ela pudesse mesmo ser a última, afinal, só nos três últimos episódios, foram tantas revelações bombásticas que quase não deu tempo de fechar a boca... Prova de que a equipe da série é mesmo competente, e não queria deixar seus fãs na mão, esperando por respostas.

Nota: 9,7

PS: Será que eu vou ter que chorar no final de todos os episódios agora?

4 comentários:

disse...

Caio, não é so voce que ta chorando a cada final de episódio. Antes eu ficava ansiosa pra chegar logo o final de semana pra ver outro episódio. Hoje, cada vez que termina mais um, me dá uma angústia e fico querendo que o tempo se arraste, na esperança que antes que termine a temporada, seja anunciada a renovação....

Ah sim, o episódio foi ótimo. E assim será até o final tenho certeza.
Umas das cenas que me emocionou foi quando a Cara assume que ama o Richard e se importa com Kahlan e Zed.

Não pode acabar, não pode....

Djeine disse...

Caio e Zê faço das palavras de vocês as minhas,ai que vazio se for o fim.

ofilhodoblues disse...

Pow, esse dá pra dizer, episódio Perfeito! Muito bom mesmo. Doido pra que saia logo pra baixar o novo eaiuaeiuahae

Su disse...

Este sim, foi sem sombra de dúvida um dos melhores episódios desta temporada! Adorei mais uma vez a dupla Kahlan e Cara! Elas arrasam juntas! Também gostei muito da volta do Renn, era um personagem muito interessante e com muitas potencialidades que pensei que não fosse voltar mais..só achei que foi embora muito rápido, estava com esperança que no episódio seguinte tivesse pelo menos uma cena com o reencontro dele com a Kahlan..o episódio teve ainda muita acção, emoção e revelações..foi fantástico e deixa mesmo aquela angustia de "Esta série NÃO PODE acabar tão cedo!"..mas por outro lado também é bom pensar que seja ou não esta a última temporada o final vai de certeza ser de cortar a respiração!!