sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Review de LotS 2x08 "Light"


Quando Zedd é capturado pela terrível Mord'Sith Denna, Richard é forçado a abandonar sua missão de salvar o mago e, em vez disso, começar uma perigosa jornada de mudança de vida.

Parece que os roteiristas de “Legend of the Seeker” precisam aprender uma coisa: episódios rápidos demais desagradam os fãs. Já é a terceira vez que episódios assim acontecem (Marked e Touched foram os primeiros), mas Light conseguiu uma proeza: ser ainda mais acelerado que estes. Muita coisa aconteceu em muito pouco tempo. No meio de uma caçada à Mord’Sith Denna, Richard começa a sentir fortes dores de cabeça, é enganado, Zedd é seqüestrado, as Irmãs da Luz surgem do nada e revelam que Richard é um mago e deve ir para o Palácio dos Profetas, onde as Irmãs irão triná-lo. Depois disso, a história se divide em três subtramas: Richard sendo guiado para o Palácio, Kahlan e Cara se unindo para encontrar Zedd, e Zedd fazendo de tudo para escapar de Denna. Como se não bastasse, mais um monte de coisas aconteceram, muitos novos personagens foram apresentados e nossos heróis enfrentaram muitos, mais muitos perigos. Tudo bem que tudo isso rendeu bons momentos, como a união de Kahlan e Cara (que muito me lembraram os áureos tempos de Xena e Gabrielle), as hilárias tentativas de Zedd de fugir de Denna (sendo passado para trás por ela várias vezes) e Richard enfrentando os Mriswith (ótimo trabalho da equipe de maquiagem, aliás); mas Light também pecou por inserir personagens descartáveis (como Du’Chaillu e seu povo, que foram mal aproveitados na trama corrida), e encerrar a história de Denna de forma horrível – a morte da personagem foi imperdoável. Mas, sem dúvida, seu maior erro foi ser inferior ao seu antecessor, Resurrection, que, mesmo com uma história também corrida, soube desenvolver bem todas as tramas.
Ponto alto: As cenas entre Kahlan e Cara ficaram muito boas. As duas mostraram que tem uma química enorme, mesmo depois de passarem por tantas situações de desconfiança e inimizade. Tenho certeza que o companheirismo das duas ainda vai render ótimos momentos. Mas, sem dúvida, a melhor cena foi quando Cara usa seu Agiel para curar um ferimento de Kahlan. Deliciosamente engraçada.
Ponto baixo: Como assim Denna começa a se redimir de seus pecados e morre de uma forma tão ridícula, sem nem uma lutinha final com Cara? Dá vontade de bater nos roteiristas que fizeram isso! Felizmente, o corpo dela não foi encontrado, ainda restando a esperança de que ela volte como um Baneling.

Nota: 8,5

12 comentários:

disse...

Como sempre temos pontos de vista diferentes.

Gostei bastante do episódio. As irmãs não surgiram do nada. Isso foi bem explicado. Também não achei que foi corrido. Achei até que foi bem dividido.

Mas concordo com vc.(em parte) em relação a morte da Denna. Ela tinha que apanhar muito da Cara e da Kahlan antes de morrer. E também não acredito que ela ia ficar boazinha da noite pro dia. Mas acho que ela deve voltar.

Achei tocante a separação do Richard e da Kahlan. Na hora que mostra os dois seguindo cada um por uma estrada diferente, foi de cortar o coração.

Esse episódio pra mim está entre os melhores dessa temporada.

Estou com uma boa espectativa para o episódio de amanhã. Muito curiosa pra ver o treinamento do Richard e também vai aparecer o novo Seeker, que como a Kahlan falou, pode até ser nomeado, mas nunca irá substituir o Richard!

Ah eu tenho que falar que a frase que eu mais gostei foi dela também:

"Não posso viver num mundo sem voce".

Caio Falcão disse...

Ah Zê, toda melosa vc, né! KKKKK

Também achei a separação dos dois muito linda, se a Kahlan tivesse chorado pode ter certeza que eu ia chorar também...

Mas eu não disse que o episódio foi ruim. Só não gostei da correria. Ele podia ter sido dividido numas duas partes, daria mais tempo de desenvolver cada personagem, apresentar melhor as Irmãs da Luz, o povo da Du'Chaillu e os Mriswith, e explorar mais a relação Kahlan/Cara.

Mas não foi ruim. Só não foi excelente como "Broken" e "Resurrection"...

disse...

Ah Caio...é que eu sou muito romântica!!!!

Acredito que o fato de eu ja ter lido o livro, e ja conhecer os personagens novos, me faça ver de outra forma o episódio. E também por mais que o episódio não agrade no total é quase impossível eles fazerem episódios ruins. Sempre é uma série agradável de se ver.

Caio Falcão disse...

Com certeza... LotS é a melhor série da atualidade.

Daniel Vaz Velho disse...

Em grande parte eu concordo com a Zê.

Ao contrário do que escreveste na review acho que as audiências puderam aumentar um pouco em relação ao episódio anterior. Ou pelo menos tenho esse pressentimento.

Quanto há "correria" eu pessoalmente até gostei. Deu-me tempo suficiente para interiorizar tudo o que era necessário e ao mesmo tempo manteve os meus olhos pregados ao ecrã xD

E nem sei como não falaram mais nisso... Mas eu adorei a Kahlan a lutar com a Sword of Truth *_*
A roupa nova foi a cereja no topo do bolo!

Tmb gostei da despedida do Richard e da Kahlan e de como eles trocaram de armas como se fossem recordações para se lembrarem um do outro.

P.S: Saudações de Portugal! Se o meu português vos for estranho ficam a saber a razão xD

Caio Falcão disse...

É mesmo, esqueci do vestido da Kahlan...

Mas, apesar de lindo e de tê-la deixado ainda mais bonita, achei que ele veio na hora errada. Acho que ela podia ter colocado ele depois da partida do Richard, como um sinal de luto ou algo parecido. Teria sido mais legal.

Stelamaris disse...

Gostei do episódio, mas o final da Denna não foi digno da personagem. E acho um desperdício matar uma personagem tão rica como ela. O mais empolgante foi a expressão da Cara ao queimar a ferida da kahlan...nossa, que cara era aquela, Cara?? ( ¬¬ me perdoem por esse trocadilho...kkkkkkkkk) Gostei muito do novo caminho da história, pode dar boas aventuras.

Daniel Vaz Velho disse...

Eu nem fiquei muito preocupado com a "morte" da Denna. Ela é daquelas personagens que nunca morrem, não importa as vezes que a tentem matar xD

Mas se esta foi mesmo de vez acho que ninguém se importaria que ela fizesse uma ultima aparição. Talvez onde ela salvasse o Zedd ou algo assim.

E como não li os livros não sei se é propositado mas reparei que nos últimos 2 episódios os olhos da Kahlan não ficam completamente negros quando ela confessa alguém. Isso podia significar que ela agora tem mais controle sobre o seu poder ou então foi só uma mudança de adereços inconsequente.

Unknown disse...

achei esse episodio uns dos melhores nao so dessa 2 temporada como de toda a serie. amo Lots.é como li num comentario abaixo, essa é uam serie que msm que os roteristas errem, msm q eles nao tenha uma boa historia pra contar fica dificil de ser intragavel de ser ver, uma uma otima seria, bem contruida e elaborada, tenho uma enorme curiosidade para ler os livros pena que aqui no Brasil so temos As regras do Mago pela Editora rocco que por sinal sempre faz um trabalho otimo, se alguem tem algum link pra eu estar vendo os outros volumes agradeçeria muito

Estou ansiosa como a maioria de voces pra ver o treinamento do Richard e o novo Sekeer que venha os novos episodios

B. Dugrey disse...

eu concordo cm TUDO o que vocês escreveram... Todos têm ótimo pontos de vista.
Mas, Zê e eu temos mentes parecidas: despedida do Richard e da Kahlan foi DEMAIS!
Falando nela, a nova roupa e a maquiagem ficaram ÓTIMAS!
E o Daniel lembou uma coisa muito boa: ela lutando com a Sword of Truth foi SENSACIONAL! *-*

off: Richard bem piadista nesse episódio, repararam? *__*
off²: adoreei, várias pessoa comentando... gera mais assunto! *-* [e assim, mais chances de acharmos aliadas 'contra' o Caio e essa MANIA DE FALAR DO NARIZ DO HORNER! hahaha =x]

gaabi b. disse...

Concordo com a review, o episódio não foi um dos melhores.
E sobre o novo traje da Kahlan, achei desnecessário, porque foi do nada e não tem nada a ver com os outros dois que ele usava, com as pernas à mostra, de couro e tal, fora os cabeloas alisados.
Até acho que pode ter ocorrido essa mudança por causa da Cara,que está ganhando espaço, que tem uma postura mais badgirl, enquanto a Kahlan era a certinha, dae a roupa, mais escura e até olhos pintados. Sei lá, tava linda e ótima antes, não precisava.

Daniel Vaz Velho disse...

"ele"? lol

eu acho que a mudança ocorreu porque a Kahlan está a revelar o seu outro lado. Desde que a Cara se juntou "à trupe" ela tem mostrado alguns momentos de ciúme e outros onde perde controlo sobre as suas emoções (não é tds os dias que se vê uma Kahlan vingativa).

Ela está pouco a pouco a revelar os seus defeitos como qualquer ser humano. Ela sempre foi tão certinha e isto até é importante para o seu desenvolvimento como personagem. Ninguém é perfeito e a Kahlan não é excepção :)