segunda-feira, 22 de junho de 2009

LotS entre as 100 séries de maior sucesso na internet

Pra quem não sabe (eu fiquei sabendo hoje), existe um medidor na internet (vamos dizer que é o IBOPE da net) que rastreia o nível de engajamento dos fãs e as horas gastas na net com seus programas favoritos. Esse medidor analisa a dedicação dos fãs aos programas de TV em mídias e comunidades como facebook, twitter, google e outras redes.

O nome desse negocinho? Tv Fandex.É bem claro que houve uma descentralização de como as pessoas experimentam a programação de tv, mas os meios de medir isso continuavam os mesmos,” disse o Executivo da Wetpaint, Ben Elowitz. “Fãs agora têm as ferramentos para se conectar e evangelizar os outros, e eles estão usando isso com muito gosto". O TV Fandex dá às redes de TV e produtores a primeira ferramenta para medir os vencedores e perdedores entre as séries mais adoradas, o que pode servir para ajudar a reter audiência.

Vai ser um medidor semanal. E essa semana foi a primeira. Adivinha quem estava entre as 100 séries de maior repercussão na net? "Legend of the Seeker", claro. Essa é uma excelente notícia! Porque assim as redes notam que os seriados tem fãs... Não só grudados na TV, mas principalmente em outros locais que podem ser tão rentáveis quanto a TV propriamente dita. As redes podem descobrir com isso que os fãs visitam os sites, compram produtos oficiais, conversam entre si sobre o seriado e deixa a série constantemente em evidência... E uma outra coisa: isso pode ajudar nas vendas do DVD.

Bom, vamos ao Top 10 dessa semana no Tv Fandex:

1. True Blood
2. NCIS
3. House
4. Weeds
5. Supernatural
6. Terminator: The Sarah Connor Chronicles
7. Bones
8. The Mentalist
9. The Tudors
10. Gossip Girl

LotS ficou em 55º lugar (ainda veremos nossa série entre as 10 primeiras, escrevam isso!), na frente de gigantes da TV americana, como "Chuck", "American Idol", "Prison Break" e "Smallville".



Nas próximas semanas, eu continuarei trazendo a colocação de LotS no ranking do TV Fandex. Não percam!

4 comentários:

disse...

Caio
Que notícia maravilhosa!!!
Puxa fiquei muito contente mesmo. Estamos na frente de muita série boa, tipo Prison Break que era uma das minhas favoritas. Sem contar que Lots so ta na 1a. temporada e poucos conhecem né?
Muito legal. E acredito que a tendência como vc mesmo falou, é ela crescer mais ainda.
Vamos aguardar!!

Caio Falcão disse...

Com certeza Zê. E, no que depender de mim, LotS só vai fazer mais e mais sucesso.
A equipe está fazendo um trabalho muito bom, fazendo por merecer todo esse sucesso.

Arianne disse...

Oi, essa serie passa em algum canal no brasil?

Caio Falcão disse...

Ainda não, Nane. Por enquanto, LotS só é exibida lá fora. Pelo que eu sei, apenas nos EUA, Canadá, Austrália, Portugal e Espanha.