sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tradução do roteiro do episódio 2x01 "Marked"


Como todos vocês já devem saber, vazou na rede um trecho do roteiro do episódio 2x01 de "Legend of the Seeker", intitulado Marked (NT: "Marcado"). Confiram agora a tradução do documento, na íntegra:

[ATENÇÃO: SPOILERS FORTÍSSIMOS A SEGUIR]

"Legend of the Seeker"

Episódio 2x01 Marked (NT: "Marcado") (Rascunho do Roteirista)

1ª cena: Richard ofegante, assustado, porém determinado.
__________________________________________________

Introdução - Templo das Mord'Sith - Banho - Noite

Começa mostrando uma água calma e fumegante. Uma jovem mulher surge de dentro da água e joga seus cabelos longos e molhado para trás, revelando ser Cara. Ela é ajudada pelas suas irmãs Mord'Sith. Enquanto uma delas lava suas costas, um par de botas vermelhas surge na tela.

Triana: "Nós estamos perdendo tempo."

Cara: "Você está atrapalhando o meu banho, Triana."

Revela-se Triana. Tão bonita e durona quanto Cara. Quase.

Triana: "Enquanto você está lavando o cabelo, D'Hara está ficando em ruínas. Nós deveríamos partir para o Palácio do Povo agora!"

Cara: "E fazer o que quando chegarmos lá? Saquear a adega de vinho?"

Triana: "Nós juramos lealdade ao Lorde Rahl"

Cara: "Lorde Rahl está morto"

Triana: "Se ele fosse o último de sua linhagem, nossos Agiels teriam perdido seus poderes."

Para demonstrar que este não é o caso, Triana mergulha seu Agiel na água. A água chia com uma corrente mágica, que dá um choque em Cara. Mas esta já está acostumada com a dor e rapidamente contêm sua fúria. Cara, então, levanta seu corpo nú e ereto, totalmente da água.

Cara: "Se e quando um novo Lorde Rahl clamar pelo trono, nós iremos decidir se ele é digno dos nossos serviços. Até então, quem melhor para manter a ordem no território do que as Mord'Sith? (incluindo as outras) Eu clamei por uma reunião de todas as nossas irmãs no Templo de Jandralyn. Nós partiremos amanhã ao nascer do sol."

Triana: "Quando foi que você se tornou rainha? Eu devo ter perdido a coroação."

Um pequeno momento de silêncio, e então Cara, furiosamente dá um tapa em Triana.

Triana se retrai, recompõe-se e as duas se atacam ferozmente.

Cara derruba Triana, e ela cai dentro d'água com um 'splash'. Enquanto ela tenta se levantar, Cara a segura pelo cabelo e começa à mergulhá-la, repetidas vezes e sem misericórdia, dentro da água. Então Cara afunda uma última fez a cabeça de Triana na água e não mais a levanta. Triana se retorce, se afogando. O sangue de seu nariz tinge de vermelho a água. Finalmente, Cara puxa de volta à superfície a cabeça de Triana. Ela ofega, lutando para respirar, e, ao descobrir que perdeu a briga, se esforça para dizer algumas palavras:

Triana: "Eu demando... uma morte honrada. É o meu direito como Mord'Sith..."

Cara olha para Triana, e depois para as outras irmãs - que estavam assistindo, esperando quem sairia vitoriosa. Cara se decide, olha para Triana com desdém:

Cara: "Você não merece honra alguma. Você permanecerá viva, e servirá a mim."

Com isso, ela se vira para as outras.

Cara: "Alguém mais quer me desafiar?"

Triana: "Há mais alguma coisa em que possa lhe servir?"

Cara acaricia o rosto de Triana e sussurra em seu ouvido:

Cara: "Tenho certeza que há. Quando tivermos mais tempo."

Com isso, ela dá um violento, porém sensual beijo nos lábios de Triana, e sai. Triana se ajoelha e começa a limpar o chão. Mas, de repente, o vapor da água começa a rodopiar e se transforma na forma corpórea de Darken Rahl.

Ele cruza a água e se eleva sobre uma Triana pasma.

Darken Rahl: "Esfregando o chão, Triana? Isto não é um serviço inferior à sua posição?"

Triana: "Lorde Rahl... você está vivo..."

Recuperada do susto, ela tenta tocá-lo, mas sua mão o atravessa como um vislumbre fantasmagórico.

Darken Rahl: "Não, não estou vivo. Mas ainda sou seu Mestre. E preciso que você cumpra uma última tarefa para mim. E para aquele a quem sirvo."

Triana (confusa): "Lorde Rahl não serve a nenhum homem."

Darken Rahl: "Não um homem, Triana. Mas todos nós temos um Mestre. O meu é o Guardião do Submundo. E quando ele conquistar toda a vida, aqueles que ficarem com ele serão recompensados".

Triana: "Se o meu Mestre segue o Guardião, então eu também irei segui-lo. Mas Cara assumiu o comando..."

Rahl a interrompe, sua expressão se tornando brava.

Darken Rahl: "Cara não me serve mais. E por isso - antes que você comece a cumprir esta tarefa especial - você e suas irmãs devem destruí-la.
________________________________________________

Int. Ehrengard - Prefeitura - Dia

Trimack aguarda, dando um momento para que o Seeker, a Confessora e o Mago possam digerir o que ele acabou de lhes contar.

Zedd: "Como pude ter me consumido tanto pela aquisição de mágica e poder e acabei negligenciando a proteção de minha própria filha...?"

Richard põe uma mão em seu ombro.

Richard: "Zedd, sinto muito."

Zedd (recompondo-se): "Olhe para mim, pensando em mim mesmo, quando você acaba de saber que o sangue de Rahl corre por suas veias; que o grande tirano que você lutou tão bravamente para matar era seu próprio irmão."

Richard: "Não. Ele não era."

Kahlan: "Richard, eu sei quanto isso deve ser difícil de aceitar, mas..."

Richard: "Kahlan, eu não estou desafiando as palavras da Confessora Mãe. Mas sangue não é o que faz alguém ser da sua família. Eu não dividia o mesmo sangue com Geoge e Mary Cypher, mas eles sempre serão meus pais."

Kahlan sorri. Richard se vira para Zedd.

Richard: "E Zedd, você não tem nada o que se arrepender. Mesmo que ela tenha sido enfeitiçada, sua filha se apaixonou."
__________________________________________________

Um momento de silêncio, e Kahlan, então, é forçada a admitir:

Kahlan: "O treino torna as Mord'Sith difíceis de se decifrar. Mas eu ainda irei descobrir."

Ela se move novamente, na direção de Cara, mas Richard bloqueia o seu caminho.

Richard: "Foi ela quem me ajudou a matar Darken Rahl."

Kahlan: "Seja o que for que ela tenha feito, ela fez para salvar a própria pele. Nós não podemos confiar nela."

Richard: "Não estou pedindo para você confiar nela. Estou pedindo para confiar em mim."

Um longo e tenso silêncio... Kahlah não está feliz, mas ela não irá contra Richard. Ele se vira para Cara.

Richard: "Você irá nos ajudar a encontrar suas irmãs."

Cara: "Se você me ajudar a matá-las."
__________________________________________________

Int. Caverna - Dia

Acorrentada às outras meninas num canto escuro, Rachel segura uma amedrontada menina mais nova, confortando-a.

Rachel: "Não tenha medo. O Seeker e a Confessora irão nos salvar."

Triana: "Eu disse para ficarem caladas."

Triana agarra a menina mais nova, e saca seu Agiel.

Rachel: "Não! Foi minha culpa. Me castigue!"

Triana (sorrindo): "Bem, já que você está tão anciosa, não vejo porque nós não podemos começar seu treinamento agora mesmo."

Ela solta a menina mais nova e mira o Agiel em Rachel, que bravamente a abraça. Mas antes que o choque ocorra...

Capitão Frannick: "Triana."

Triana solta Rachel e se vira para encarar Capitão Frannick, um bruto Capitão D'Haran. Ele está impaciente.

Capitão Frannick: "Eu recebi sua mensagem. O que é tão importante?"

Triana: "Que tal um perigoso Esquadrão dos Dragões? Escoltar ninguém menos que o Seeker ao Palácio do Povo. Proclamá-lo o novo Lorde Rahl."

Capitão Frannick olha para ela.

Triana: "Eu pensei que isso talvez te interessasse."
__________________________________________________

EXT. Floresta - Mais tarde

Kahlan fica de olho em Cara enquanto Richard se ajoelha para inspecionar alguns rastros. Ele aponta para a direita.

Richard: "Por ali."

Richard se levanta e começa a andar.

Cara: "Espere."

Richard pára.

Cara: "Se elas foram por ali, levaram as garotas à Caverna Drowning."

Kahlan: " Caverna Drowning?"

Cara: "Durante as chuvas, os rios a alagam. As garotas que não cooperaram durante os treinamentos são deixadas lá momentos antes da tempestade."

Kahlan: "Que maravilha!"
__________________________________________________

Nota: As cenas de Richard estão cortadas com um X no documento original. Além disso, as páginas não estão seguidas (pula da 10 para a 18, por exemplo), mas é bem fácil entender a história.

5 comentários:

disse...

Menino que loucura!!!
Agora foi que deu saudade mesmo. Morrendo de vontade de ver a 2a. temporada.
Parece que o negocio vai pegar fogo.
O espirito do Rahl,imagino o que ele não vai aprontar pro pobre do Richard.
Nossa quanta ansiedade!!

Caio, valeu pela tradução.
Vc. é 10!!!!!!

Caio Falcão disse...

Valeu Zê, deu um trabalho danado, mas valeu a pena, né?

Pois é, também fiquei super curioso pelo que vai vir pela frente. Não sei não, mas esse roteiro me deixou com uma coisa na cabeça: será que Cara entrará para o elenco fixo da série?

Nos livros [SPOILERS ADIANTE], ela é guarda-costas de Richard, e agora que ele vai descobrir que é da linhagem de Rahl, é bem provável que precise mesmo de uma. Além disso, parece que a moça será caçada pelas outras Mord'Sith, e nada melhor que o Seeker para protegê-la, né?

Isso seria muito legal, adorei a personagem e acho que ela teria muito o que acrescentar à série.

Essa briga dela com a tal da Triana foi a parte que eu mais gostei do roteiro, fiquei até imaginando a cena direitinho. rsrsrsrsrs

disse...

Se a Cara for entrar pro elenco fixo, realmente vai ficar bem interessante.
Quem não vai gostar muito disso é a Kahlan....imagina so o ciume que ela vai sentir.rsrsrs

Caio Falcão disse...

[MAIS SPOILERS ADIANTE]

Daí aquele spoiler que dizia que haveria um novo rival para os afetos de Richard. Aposto que é a Cara...

*º.[ Haruka ].º* disse...

Estou sem coragem de ler hehehe

Prefiro esperar a emoção de ver o episódio xD