terça-feira, 25 de novembro de 2008

Review de LoS 1x05 "Listener"


Seus segredos mais profundos ameaçam separar Richard e Kahlan quando eles salvam uma criança leitora de mentes das garras das tropas mortais de Darken Rahl.

“Legend of the Seeker” consegue se superar mais uma vez. Após o fraquinho Brennidon, os produtores nos presenteiam com Listener, um episódio maravilhoso, e com as doses certas de ação, comédia, drama, efeitos, e uma história fantástica. Nesse episódio, Richard e Kahlan tentam levar um menino “leitor de mentes” para uma cidade escondida, onde será ensinado ao lado de outros especiais como ele. Porém, o caminho até lá será muito difícil, pois além de serem perseguidos por soldados de Darken Rahl, eles terão que aprender a conviver com o mimado garoto. O roteiro foi muito bem escrito, a direção estava perfeita (afinal, o diretor Mark Beesley é o mesmo do episódio piloto), tudo foi perfeito. E o menino que interpreta o Listener é um excelente ator mirim – dá até vergonha de certos “atores” mirins brasileiros.
Melhor momento: Ver Richard e Kahlan se desdobrando para cuidar do garoto foi divertidíssimo. E uma das melhores cenas do episódio foi quando Renn disse a Richard que Kahlan também o amava, mas tinha medo de machucá-lo.
Pior momento: Acho que este episódio não teve nenhuma parte que possa ser considerada ruim, mas é claro que algumas cenas foram diminuídas em contraste com o grandioso roteiro do episódio.
O que esperar do futuro: A cada episódio que passa, “Legend of the Seeker” consegue trilhar seu caminho rumo a um futuro mais longo e mais interessante. Cada episódio abre novas portas para episódios futuros, o que pode ainda garantir bons momentos aos fãs da série.

Nota: 10

1 comentários:

Ricardo Martins disse...

Ótimo episódio. Que garoto difícil, todo hora os colocavam em situações perigosas e desembaraçosas.

Foi um episódio divertido e sempre com bons efeitos e ação de 1ª.