sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Review de LotS 1x03 "Bounty"


Quando Darken Rahl oferece uma recompensa para quem capturar o Seeker, mortíferos mercenários começam a procurar Richard Cypher, transformando-o de caçador à caça.

Em Bounty, “Legend of the Seeker” só cresceu em história e carga dramática. Enquanto os episódios anteriores foram verdadeiras sucessões de clichês, este teve uma história fantástica, muito original e cheia de bons momentos. Os efeitos foram ótimos, a trilha sonora foi espetacular (com direito a som de guitarra durante a luta entre Richard e o Caçador de Recompensas) e a participação de Ted Raimi não poderia ter sido melhor. E a história dos mapas encantados que levam ao Seeker foi uma das melhores coisas do episódio.
Melhor momento: Bounty teve ótimos momentos, como a supracitada luta entre Richard e o Caçador de Recompensas, a briga entre Kahlan e Lilly (com direito a chute na cara e puxão de cabelo) e a inteligentíssima cena onde os dois Caçadores de Recompensas rasgam o mapa encantado, e o sinal do Seeker começa a passar de um pedaço a outro do mapa. Mas, na minha humilde opinião, o melhor momento foi a claustrofóbica seqüência em que Kahlan fica presa na caverna do Shadrin. Uma cena digna dos grandes clássicos do terror.
Pior momento: Com tantos bons momentos, acho que Bounty não teve nenhum ponto fraco. É sério! O episódio não foi perfeito, mas não teve nenhum momento ruim. Quem conseguir achar um, poste nos comentários por gentileza.
O que esperar do futuro: Agora, “Legend of the Seeker” tem realmente todos os méritos para se tornar a melhor estréia do ano. Afinal, enquanto algumas estréias como “Fringe” têm um roteiro lento demais e episódios cansativos e sem ação, LotS aposta num roteiro rápido, episódios mais curtos e ação e efeitos espetaculares. Deus ajude que a série não se perca no caminho – o que, ao que parece, é beeeeem difícil de acontecer.

Nota: 9,5

1 comentários:

Ricardo Martins disse...

"Bounty" foi muito bom!!!

Também não encontro um ponto negativo. Ótima trama. SEMPRE com ótima trilha, ação, lutas bem coreografadas e filmadas, logo realista!

PS. Não considero que os episódios anteriores foram sucessões de clichês. Tanto que foi um piloto convincente, que sem dúvida prende o Seeker espectador até o fim do show! UaU!

(off: quero ainda conferir Fringe, vi o piloto e nunca continuei a série. Mas logo a verei por 2 motivos:
1° Os elogios e fãs empolgados instigam a curiosidade.

2° Cara, é JJ ABRAMS!!!