quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Review de LotS 1x04 "Brennidon"


Uma cidade cercada e uma descoberta chocante sobre seu passado confrontam Richard Cypher quando ele retorna à sua terra natal.

Após três episódios praticamente impecáveis, “Legend of the Seeker” finalmente traz um episódio um tanto quanto morno. Inicialmente, a culpa é do roteiro. Apesar de este ter sido bem desenvolvido, o que faltou mesmo em Brennidon foi uma boa história para contar. Richard volta para sua cidade natal, Brennidon, e até aí tudo bem. Mas ele, como todo bom herói, não resiste em salvar uma jovem que será degolada em praça pública por se opor ao governo de Darken Rahl. Então, ele fica preso dentro da cidade, e passa a contar com a ajuda de Brigid, uma mulher que se diz sua mãe, e mais tarde descobrimos se tratar da mulher que realizou seu parto. Em meio a tanta bobagem, um elemento salvou o episódio: Zedd. Engraçado, mas o mago sempre salva qualquer cena em que aparece. E neste episódio não foi diferente, pois ele descobre que tem um filho, e no final descobrimos que ele não é seu filho. Só não entendi uma coisa: como é que o fato de Zedd já ter um filho o impossibilita de ser pai de um outro alguém? Esse foi o único ponto de exclamação do episódio...
Melhor momento: sem dúvida nenhuma, o final surpreendente. Se não fosse por esses milésimos de segundos finais, Brennidon teria sido um episódio simplesmente esquecível.
Pior momento: as cenas de Richard na cidade foram bem ruins. Drama demais e história de menos.
O que esperar do futuro: Será bem difícil para Zedd esconder esse segredo de Richard, ainda mais com Kahlan sabendo de tudo. E acho que isso ainda pode render muito pano pra manga no decorrer da temporada.

Nota: 7,5

1 comentários:

Ricardo Martins disse...

O episódio aprofundou nos personagens na minha opinião, podemos descobrir mais sobre a Kahlan e seus poderes. Zedd, seu passado amoroso e O segredo. E por fim, Richard e sua história "perdida".

Confesso que fiquei um pouco apreensivo, pelo que ele passava no povoado, já que achava mesmo que ele tinha encontrado sua mãe e até irmão. Emocionante!

Agora esse segredo do Zedd, é fantástico. Por que ele não conta a verdade, o que isso causará em Richard, e sua mãe onde estará?
Fortes emoções vem por aí...