quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Review de LotS 1x01 "Prophecy" e 1x02 "Destiny


Episódio 1x01 Prophecy

Após o assassinato do pai, Richard aprende sobre a profecia de que ele é o primeiro verdadeiro Seeker em um milênio.

Perfeito. Não há outra palavra para descrever o episódio de estréia da série “Legend of the Seeker”. Logo de cara, fomos brindados com uma trama fantástica, intrincada, com atores excelentes, personagens cativantes e efeitos espetaculares. O roteiro transcorre bem, praticamente sem pontas soltas, os diálogos são ótimos e a série também não descuida nem um pouco dos quesitos técnicos, como efeitos visuais, fotografia, a trilha sonora maravilhosamente orquestrada e a maquiagem.
Melhor momento: Richard pode ser um galã e Kahlan pode ter um decote enorme, mas para mim o personagem mais legal – e que nos brindou com os melhores momentos do episódio – foi Zedd. Só para constar, logo na sua primeira cena na série ele aparece pelado e conversando com uma galinha. Além disso, ele é dotado de um fantástico humor negro e dono das melhores tiradas da série. Simplesmente adorável...
Pior momento: Mesmo com o roteiro quase perfeito, algumas coisas ficaram sem resposta nesse episódio inicial, como o real significado da Fronteira e como Ranssyn Fane conseguiu sobreviver à queda do penhasco.
O que esperar do futuro: Prophecy abriu um leque enorme de possibilidades para a série, e os produtores estão com a faca e o queijo na mão para que esta se torne a melhor estréia do ano, e para que ela a série tenha uma vida longa e próspera.

Nota: 10

Episódio 1x02 Destiny

Usando a sabedoria dos magos, Richard confronta Fane na esperança de ter de volta o livro sagrado das Sombras.

Destiny continua seguindo a mesma linha de seu antecessor, investindo em um bom roteiro, mas sem abrir mão dos quesitos técnicos. Porém, diferentemente de Prophecy, este teve um visual bem mais claro e limpo, e cenas de ação bem melhores. Além disso, algumas coisas foram esclarecidas, a trama do Livro das Sombras foi fechada (de forma fantástica, aliás) e o clima de romance entre Richard e Kahlan começou a se acentuar.
Melhor momento: Sem dúvida foi a cena final, onde Richard e Kahlan finalmente encontram Fane e lutam com um exército enorme para recuperar o Livro. Mesmo com o croma key visivelmente mal recortado, a ação foi espetacular e os momentos finais de Fane me fizeram dar pulinhos de alegria.
Pior momento: Bone Lady, uma personagem extremamente interessante, foi simplesmente jogada para escanteio nesse episódio. A única utilidade da curandeira cega foi – pausa dramática – ajudar Fane a atravessar a Fronteira (sem querer, claro!) e curar Zedd após ser atacado pelo Povo das Sombras. Zedd, aliás, é outro que foi simplesmente descartado, e quando finalmente deu o ar da graça aos 45 do segundo tempo, foi só para dar mais uma de suas tiradas fantásticas. Zedd forever...
O que esperar do futuro: Em Destiny, finalmente “Legend of the Seeker” começa a dar sinais de que vai seguir o famoso “Monstro da Semana” (fazer o quê? Sou fã de “Arquivo X” mesmo...), ou seja, uma história com início, meio e fim a cada episódio. Isso é bom, pois pode atrair o público que nunca havia visto a série, consequentemente aumentando a audiência e a longevidade do programa.

Nota: 9,5

2 comentários:

Ricardo Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Martins disse...

Simplesmente PERFEITO.

Vou contar como interessei pela série: Participei de uma enquete em um site de Sci-Fy, onde a votação girava em torno de salvar uma série para renovação de temporada. E os mais votados que atingiram + de 1 milhão de votos foram : Chuck (que venceu) e Legend of The Seeker.

Mas me intrigou LotS, ficar em 1° lugar várias vezes.

Baixei o piloto (Prophecy e Destiny). Descobri um novo mundo, Midlands e personagens incríveis: Richard (de certa forma meu xará), Kahlan (que abusa de um decote maravilhoso, mas que sua beleza e força se sobrepõem) e Zedd (maluco e engraçado, Mago e Sábio)!

Um episódio incrível, repleto de mitologia, magia, ação, aventura, luta, efeitos especiais e tudo mais que entrete! Ótima série que é recomendada a todos! Estou adorando!

Abraços aos Seekers, as Confessoras e aos Magos fãs de "Legend of The Seeker".