sábado, 27 de março de 2010

Review de LotS 2x14 "Bound"


Quando Irmã Nicci lança um poderoso feitiço em Kahlan, unindo seus destinos, Richard deve proteger a terrível feiticeira enquanto Kahlan confronta seu passado em uma tentativa de quebrar o feitiço.

Depois de três episódios praticamente sem nenhuma ligação com a história principal e uma pausa de duas semanas, a segunda temporada de “Legend of the Seeker” estava precisando de um episódio importante, tenso, com boas histórias para contar e revelações sobre o passado dos personagens. E Bound foi exatamente isso, e muito mais. Inicialmente, a premissa de Kahlan e Irmã Nicci ligadas a um feitiço parecia sinônimo de mais um filler, mas o episódio mostrou justamente o contrário, ao inserir na trama mais sobre o caráter das personagens e revelar o passado de Kahlan. Essa “viagem” ao passado, aliás, aproximou a personagem ainda mais do público. E é aí que está o segredo do sucesso de LotS: por mais poderosos e fantásticos que sejam, seus personagens são exatamente como nós, enfrentando os mesmos problemas, as mesmas incertezas e os mesmos medos. Todas as cenas entre Kahlan e seu pai foram tensas e emocionantes na medida certa, cada diálogo recheado de falas tocantes, num roteiro maravilhosamente escrito por Nicki Paluga e Arika Lisanne Mittman. A aparição da mãe de Kahlan também foi um momento emocionante e muito belo. Outro ponto alto do episódio ficou a cargo de Richard, obrigado a proteger Irmã Nicci para evitar que algum mal aconteça a Kahlan. É nessas horas que o amor entre eles fica ainda mais evidente, afinal não é qualquer um que aceitaria defender uma de suas piores inimigas para proteger outra pessoa. E foi nesse episódio, aliás, que Irmã Nicci mostrou toda a sua maldade, crueldade, frieza e calculismo, e me fez odiá-la ainda mais. Não sei não, mas eu tenho a leve impressão de que ela ainda vai ser uma grande pedra no sapato do Seeker e companhia, agora que aumentou ainda mais seus poderes e decidiu parar de seguir o Guardião e seguir a si mesma.
Ponto alto: adorei todas as cenas entre Richard e Irmã Nicci, mas duas saltaram aos olhos: 1) o maravilhoso diálogo em que Richard a convence de que seu poder não vem do Criador ou do Guardião, mas de si mesma; e 2) quando Richard a beija acreditando que Kahlan possa estar morta. A cara que ela fez quando viu que estava sendo beijada pelo Seeker foi ótima.

Nota: 9,7

4 comentários:

Djeine disse...

Também amei o episódio, e as cenas de Kahlan, com os demais personagens foi muito bom, o roteiro foi bem dividido, na medida certa para cada personagem, show de bola. E até qeu fim deram renovada no amor do Ricahrd para com a Kahlan porque no Torn achei ele meio frio. Merece ou não merece a terceira temporada? É claro qeu sim.

Caio Falcão disse...

É claro que merece uma terceira temporada, Djeine! Disso não há dúvidas. LotS é perfeita em todos os sentidos, merece no mínimo mais umas 5 temporadas...

ofilhodoblues disse...

Melhor episódio até agora

João disse...

Um dos melhores episódios da temporada. E estava cheio de expectativas pro 2x15, mas esse foi incrivel meeesmo. O final então; MARA! Xonei na Nicci. *_*

\o/