domingo, 21 de março de 2010

Review de LotS 2x13 "Princess"


Para salvar Kahlan da execução, uma relutante Cara deve posar como uma refinada princesa, e participar de uma elaborada farsa para ganhar a afeição de um poderoso governante.

Primeiramente, desculpem pelo review (bastante) atrasado, mas é que eu aproveitei essa pausa em “Legend of the Seeker” para rever os episódios da temporada e ver o quanto ela caminhou até aqui. E posso dizer que não caminhou muito no quesito “trama principal”, mas está indo muito bem no que diz respeito ao desenvolvimento dos personagens – como eu já havia dito no review do episódio anterior. Notei também que a temporada está tentando diversificar ao máximo nas histórias, para fugir da famosa “powerfull magic” que insiste em aparecer em grande parte dos episódios. E Princess foi um desses episódios “diversificados”. O roteiro de Stephen Tolkin (cujo último script, 2x05 Wizard, não foi lá grandes coisas) é digno de louvor, apresentando uma história muito interessante, bem elaborada, sem furos e que, mesmo sendo filler, serviu para ressuscitar Irmã Nicci, que voltou com tudo – e de cara nova. E o que começa com o seqüestro de Kahlan acaba rendendo um episódio hilário, cheio de boas sacadas e momentos memoráveis – só para citar alguns exemplos, Zedd vestido de mulher, Richard sendo atacado pela gordinha safada, e Cara posando de moça delicada. Aliás, esse episódio foi praticamente todo de Cara, assim como o anterior. Os outros personagens estão cumprindo seus papéis, mas é ela quem realmente chama a atenção, entregando os melhores momentos da temporada. Outro detalhe digno de nota é a interação entre os protagonistas, que ficou ainda mais evidente na cena final. Ali pudemos ver realmente que eles têm uma química deliciosa e uma cumplicidade muito grande, e Cara é a peça que faltava para esse quebra-cabeças ficar completo.
Ponto alto: Apesar de todos os momentos engraçados, acho que, mais uma vez, a luta do final foi destaque. Eu adoro as cenas de ação de LotS, e esta foi uma das melhores em minha opinião. Principalmente quando Cara e Kahlan se uniram contra Nicci e suas Irmãs. Nessas horas dá uma nostalgia dos velhos tempos de Xena e Gabrielle... Espero que as duas se aliem mais vezes.

Nota: 9,5

1 comentários:

Djeine disse...

Realmente Caio, este foi muito hilário e as cenas de luta são demais em Lots. Bem o final com Kahlan tirando na cara de cada um foi muito legal mesmo, e dá saudades de Xena mesmo. Ainda bem que o Sam Raimi e o Robert estão tentando matar nossas saudades através de Lots, é diferente, mas tem aquelas lembranças delas. Torço também pela amizade de Kahlan e Cara, e bem no Bound está começando a aprofundar, mas este é assunto para seu próximo review, estou na espera.