terça-feira, 9 de março de 2010

Mais sobre as chances de renovação de LotS


Na última semana, um e-mail enviado pela rede de canais Tribune ao site SpoilerTV deixou os fãs de “Legend of the Seeker” em alvoroço. No e-mail, a Tribune anunciava que, por motivos financeiros, não exibiria a terceira temporada da série, dando início ao medo de LotS ser cancelada, uma vez que a rede é dona da maioria dos canais que exibe a série nos EUA. Logo, centenas de sites especializados em séries de TV começaram a disseminar o rumor, tratando-o como algo “confirmado”. Mas não é bem assim...

Eu, como sempre acreditei na renovação da série, preferi manter a notícia afastada aqui do blog enquanto não saísse a confirmação oficial de cancelamento, apesar de ter me desesperado (meu Twitter que o diga). Não demorou para o produtor-executivo de LotS, Mike Sussman, escrever em seu Twitter que “os fãs não devem se preocupar. A série não foi cancelada. A terceira temporada já está em nossos planos”. A afirmação dele me deixou mais tranqüilo e confiante, e eu decidi escrever esse texto para divulgar o fato de que LOTS NÃO FOI CANCELADA!!!

Segundo o site E! Online, os canais da Tribune realmente vão parar de exibir a série, mas o estúdio ABC, que produz LotS, deseja muito renová-la para uma terceira temporada, e está estudando todas as opções para que isso ocorra. Sendo assim, não há grandes motivos para preocupação...

O site sugere ainda que a ABC venda a série para o canal CW, que poderia exibi-la às sextas-feiras, junto com “Smallville”, um dos maiores sucessos do canal, e fazer uma ‘dobradinha de séries’, assim como o canal faz nas quintas-feiras com “Vampire Diaries” e “Supernatural”. Outro canal que poderia adquirir a série é o Syfy, já que a audiência de LotS é bem similar às séries desse canal.

Ou seja, opções não faltam, e LotS tem qualidade suficiente para fazer grande sucesso nesses canais.

Continue ligado aqui no blog para mais novidades.

8 comentários:

Dj disse...

VAleu, Caio, estava esperando estas informações vindas de ti, porque vc havia dito que só se pronunciaria através de fontes seguras. Parabéns!!!

Rafael disse...

Bem que a Warner podia comprar e exibir aqui no Brasil.. Ou a Fox mesmo...

Anônimo disse...

alguem sabe q canal eh a CW na sky???

Rafael disse...

infelizmente a CW não está na Sky..

João disse...

Alivio, a Palavra chave. Ufa!

zmaccs disse...

Para mim, enquanto não for a ABC a dar a notícia, não acredito em nada que apareca por aí. Mal a notícia saiu, os sites não deram a confirmação do seu cancelamento, mas as pessoas assumiram LOGO que já tinha perdido qualquer hipótese. Daí o produtor ter posto logo um comentário no Twitter.

Thales Menato disse...

Pois é, estou lendo a série Sword of Truth, ainda estou no 1o livro - Wizard's First Rule e a diferença entre o livro e a série está cada vez maior, não apenas nos pequenos detalhes, que, em sua maioria acabam sendo retirados quando há a adaptação para a televisão ou cinema, mas também na personalidade dos personagens... o livro é fantástico, quem sabe essa renovação possa ajudar a melhorar o roteiro, seguir o livro mais a risca, tenho certeza de que melhoraria a "qualidade" da série, assim como a audiência, mantendo essa maravilhosa série viva. =)

Unknown disse...

Fiquei muito feliz com a notícia, eu já estava achando q tinha sido cancelada de vez mesmo... Ufa! :)