terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Review de LotS 2x09 "Dark"


Quando as Irmãs da Luz treinam Richard para usar seus poderes de mago, a bela e misteriosa Irmã Nicci revela um segredo chocante que o força a fazer uma obscura aliança; na ausência de Richard, Zedd não tem escolha a não ser nomear um novo Seeker.

A impressão que eu tive depois de assistir Dark é que todas essas tramas dos últimos episódios (os poderes de Richard, o novo Seeker) não terão nenhuma importância no futuro, e são apenas para encher lingüiça. Dark foi o primeiro episódio mediano escrito por Nicki Paluga (que até então era minha roteirista preferida), e acabou cometendo alguns erros fatais. Primeiro, criou-se toda uma expectativa em torno dos poderes de Richard, e, quando ele chega no Palácio dos Profetas, simplesmente os perde (ou seja, a história voltou para o mesmo lugar onde estava). Depois, o novo Seeker caiu totalmente de pára-quedas no meio da história, aceitando seu destino de boa. E, de quebra, já se criou um interesse amoroso super forçado entre ele e Cara. E outra: qual a importância desse novo Seeker se Richard volta para o grupo (aparentemente) já no próximo episódio? Parece que os roteiristas querem inserir novidades na trama, mas não sabem um rumo certo a dar para a série. E fizeram isso de uma forma tão fraquinha... Hei, nós amamos LotS, mas isso não significa que devemos engolir calados qualquer coisa que queiram enfiar na nossa garganta!!!
Felizmente, Dark não foi apenas erros. A presença de Nicci (Jolene Blalock, a T’Pol de “Star Trek: Enterprise”, uma de minhas séries preferidas) foi um dos pontos altos do episódio. Depois da morte de Denna, a série precisava mesmo de uma nova vilã que fosse bonita, muito inteligente e sangue-frio, e ela conseguiu cumprir muito bem seu papel. E Richard está cada vez mais legal, ao contrário de alguns outros protagonistas de séries. No review do episódio passado, Light, esqueci de citar os ótimos diálogos entre ele e a Irmã Verna, e aqui eles continuam acontecendo – e poderiam continuar mesmo depois do fechamento do arco das Irmãs. Aliás, as Irmãs da Luz se mostraram tão frias quanto os anjos de “Supernatural”, e bem que poderiam ter tido uma participação mais interessante. Enfim, espero que essas histórias se concluam no próximo episódio (pelo que parece), e a segunda temporada de LotS volte a empolgar tanto quanto no início. Os fãs agradecem...

Nota: 8,5

13 comentários:

Clandisha disse...

Acho que o ponto alto do episódio foi em relação a nova profecia:

"Enquanto o coração puro da mother confessor bater, o keeper estará fadado a falhar"

Foi uma introdução para os espisódios que estão por vir!!

Ahh a introdução do novo seeker não foi a toa... em breve vc descobrirá!!!

Daniel Vaz Velho disse...

Desta vez tenho de concordar com a review. O episódio anterior tinha introduzido tanta coisa interessante e agora quase tudo voltou a estaca zero. Não é que tenha sido um mau episódio (até achei interessante o impasse sobre quem estaria a falar a verdade e o Richard descobrir os sinais de traição da Nicci aos poucos) mas confesso que esteve uns furos abaixo dos outros.

P.S: Espero bem que não façam nada de mal à Kahlan :/

Caio Falcão disse...

Vixe, parece que a Clandisha faz parte da equipe da série... rsrsrsrsrs

Não é que eu não tenha gostado da introdução do novo Seeker, só achei que ele foi mal apresentado. E a profecia no final realmente deixou um gostinho de quero mais.

Mas tomara mesmo que esse Leo tenha alguma importância na história. Só assim eu talvez pudesse pensar em começar a gostar um pouquinho dele... rsrsrsrsrs

Clandisha disse...

Não faço parte da equipe da série!

Também não afirmei que gostei do episódio!!

Só disse que o ponto mais interessante foi em relação a nova profecia!!

Não gostei do novo seeker, mas dizem que ele é que entregará a pedra das lágrimas para o KEEPER (segundo orkut)!! Assim a profecia será cumprida!!

Rafael disse...

Se no episodio 10, eles conseguirem acabar com as irmãs da escuridão, o Richard vai ter q ser treinado msm assim, não só por causa da profecia mas também por causa das dores de cabeça dele.

No episódio 11, eu acho que a Kahlan vai ficar dividida entre o amor pelo Richard e a missão para procurar a pedra de lagrimas.

Possiveis coisas que vão aparecer nos proximos episódios:

2 Torres vão fazer parte do enredo da saga.

E vai ter uma personagem chama Adie


é tudo palpite, mas algumas coisas vão acontecer msm eu acho

Caio Falcão disse...

Rafael, ele não vai mais ter as dores de cabeça. A Nicci retirou o Han dele, esqueceu?

E de onde você tirou essas torres e a Addie? Pq a Addie que eu conheço é a bruxa cega que apareceu no episódio 1x02 "Destiny". Será que ela vai voltar?

disse...

Como sempre eu discordando de algumas coisas.........

Achei o episódio ótimo.

Adorei toda a astúcia do Richard em descobrir com brilhantismo quem era a irmã da escuridão. E provou também que profecias podem ser mudadas. A estada no palácio dos profetas foi rápida sim. Mas tinha que ser. Pois ja uma marca da série. E eles tem muitos elementos ainda pra acrescentar, pois o livro adaptado é o mais longo de todos. E quanto ao Richard perder os poderes, sinceramente não acredito que ele tenha perdido. Na verdade ele ta pouco ligando pra isso. Ele nunca quis mesmo.Ele so quer voltar a ser o Seerker, derrotar o Keeper e ficar perto da mulher que ele ama.
E se alguém ta reclamando que não houve treinamento do Richard pelas irmãs, so quero lembrar que nem no livro elas conseguiram. O tempo que que ele ficou no palácio, foi sempre procurando uma maneira de sair de lá. E acabou saindo do mesmo jeito que entrou. Sem saber como usar os benditos poderes.

Quanto ao tal de Leo, bom, aho que eles inventaram ele, pra mexer com a imaginação de todos. Principalmente da Cara! Mas também não acho que ele saia sem fazer pelo monos alguma coisa importante. Tipo, ele podia morrer pra salvar o Richard, que tal?

winwill disse...

Lendo os comentários de todos, discordo de alguns e concordo com outros.
Em relação ao Leo: seria interessante que ele entregasse a pedra das lágrimas para o Keeper, mais nada a acrescentar, quanto ao romance dele com a Cara não deve existir.

Richard: Ser novamente o Seeker e ter os poderes de volta, pensa uma coisa, como o Seeker vai vencer o Keeper, só com uma espada!!??

Kahlan: Ela deveria arrumar alguém logo para ser o "amante" dela, tipo, ela é a última das confessoras e todos se esqueceram disso.

Zeed: Ele precisa participar mais dos eventos que estão ocorrendo, até agora, ele tentou "converter" a Denna, cade o grande feito do mago da 1º ordem?

Cara: Seria legal se ela começasse a ser mais cumplice da Kahlan. Quem ela também ter mais importância, até agora ela só ajuda porque ela está lá, e atualmente, ela é umas dos personagens que mais espero ação.

Chega....

Rafael disse...

De algum modo ele vai ter devolta o Han, ou então os produtores da série vão dar um fim bem diferente do que apareceu no livro.

No livro a Adie conta toda a história de como ela ficou cega depois ela fala que possui um Osso, que exerce algum poder sobre o véu entre o submundo e o mundo dos vivos.

Claro, baseado no final que aparece no livro.

Unknown disse...

Olá galera ... acabei de ver todos os episódios agora e a primeira vez que comento aqui... mas vamos lá ...
Eu concordo com o Caio e um pouco mais, acho que foi um dos episódios mais fracos de todas as temporadas. Sinceramente, ficou tudo muito corrido, principalmente o "plano" do Richard de entregar os poderes dele pra irmã das sombras. Achei muito forçado. Há que se lembrar que segundo todo mundo havia acabado de falar, o Han dele era mais poderoso que o do Zedd, e ele entrega assim pra nova vilã. Sei lá, achei muito forçado. A idéia da nova profecia aparecer achei muito boa. O novo seeker nem tanto, concordo que foi meio apressado também e mal explicado. O romance da Cara com ele então nem se fala. Também não acho que o Richard vá perder os poderes assim tão fácil, senão realmente não teria o menor sentido introduzir isso na série. Também estou sentindo falta de um Zedd mais participativo, mas estou gostando por enquanto da interação da Cara com a Kahlan, estão dando tempo pra elas ficarem "mais amigas" sem parecer forçado.
Bem é isso...

JR Coimbra disse...

boas!

eu ja acompanho a serie a algum tempo, mas so agora descobri o site!

li os vossos comentarios e acho que todos tem pontos de vista interesantes mas ainda falta ver as coisas por outro lado.

Os poderes: como foi referido no episodio anterior e ate mesmo neste ultimo episodio tirar todo o Han do Richard era morte imdiata para quem o fize-se por isso acho que ela por e simplesmente tirou uma parte dele e como ja tinha acontecido antes mais tarde ou mais cedo as dores de cabeça vão regressar.

Em relaçao ao novo seeker tambem nao fui com a cara dele mas tambem o podemos ver de outra forma, o que impedia o relacionamento de Richard com Kahlan era o facto de ele ser o seeker o que neste momento ja nao e desculpa, e assim teriamos um filho de Kahlan e do ex-seeker na serie!

outra coisa interesante em relaçao a este romance e aos poderes de Richard sao a possibilidade de a forte magia de Richard o tornar imune a magia de Kahlan ja vimos que e possivel ficar imune a mesma e se tivermos em conta os sangues do Richard podemos dizer que tudo e possivel!

acho que a serie chegou a um ponto que tem varias formas de seguir em frente de quem sabe poder surpreender os fans pela positiva!

Rafael disse...

Mesmo que a Kahlan esteja livre pra confessar o Richard, ela não vai, é óbvio.

E acredito que nenhum mago pode resistir a confessão..

ofilhodoblues disse...

Pra mim a série deu uma enguinada a partir desse episódio, é ótimo. Antes dele só estavam resgatando os vilões antigos, agora que eles estão criando a trama. Só concordo com a crítica do novo Seeker ter aparecido do nada na história. Fora isso, perfeito.