quinta-feira, 12 de março de 2009

Review de LotS 1x14 "Hartland"


Quando Darken Rahl estabelece uma posição segura na cidade natal do Seeker, Richard, Kahlan e Chase têm que viajar pelo limite para salvar Hartland das forças da escuridão.

“Legend of the Seeker” conseguiu se redimir comigo depois de Home. Primeiro, foi com a história super legal de Revenant, e agora com os excelentes efeitos especiais de Hartland. Tivemos o retorno de Chase, de Michael, da insuportável da Anna (que nesse episódio se mostrou não tão insuportável assim), mas principalmente dos Gars (aqueles morcegões do primeiro episódio), que agora sim mostraram a que vieram: para comer carne humana e tocar o terror em Hartland, claro!
Melhor momento: Os efeitos foram os melhores da temporada. Os Gars estavam ótimos e quase perfeitos, e as cenas de ação foram incríveis. Quanto ao roteiro, devo dizer que não foi muito original não. Mas tudo bem, a série está perdoada...
Pior momento: Podia ser o sumiço de Zedd, que fez muita falta no episódio. Mas a cena que eu mais odiei foi mesmo a morte de Michael. Porque eles sempre matam um personagem quando ele finalmente se redime de seus erros? Além disso, a cena não teve emoção nenhuma, e Richard não soltou uma lágrima sequer. Tudo bem que eles não eram irmãos de verdade e que Michael fez muita burrada, mas eles foram criados juntos, ora... Tiraram da série um personagem que ainda tinha muito potencial.
O que esperar do futuro: O próximo episódio, Conversion, será uma continuação direta de Hartland (finalmente episódios seguidos!!!), e espero que a resolução da trama de Chase e sua família seja digna das cenas espetaculares do promo do episódio.

Nota: 9

0 comentários: