sábado, 24 de janeiro de 2009

Review de LotS 1x09 "Puppeteer"


Zedd entra encoberto em território inimigo em uma tentativa de enganar Darken Rahl e retomar a terceira e última Caixa da Ordem.

Após o doloroso e dramático Denna, eis que “Legend of the Seeker” ganha um episódio leve e divertido, além de ser o primeiro focado em Zedd – meu personagem preferido na série. Em Puppeteer, tivemos um roteiro excelente e uma história muito original, que conseguiu de forma espetacular continuar a saga das Caixas da Ordem. Além disso, o episódio teve a participação mais que especial de Darken Rahl, mostrando finalmente como um bom vilão deve ser (vale citar a cena em que ele corta o braço da rainha Milena para escrever em seu Livro de Viagem). Tivemos também a aparição de duas garotinhas, a nojentinha princesa Violet e sua doce serva, Rachel, que foi de grande importância ao ajudar Zedd a tirar a terceira Caixa de Orden do castelo de Milena. Realmente, a força está com as crianças (se lembram do Renn em Listener?).
Melhor momento: Quando Rahl captura Zedd e lhe arranca a cabeça. Na hora, eu dei um pulo da cadeira, mas logo me acalmei quando a cabeça começou a falar, e descobrimos que não passava de um boneco do inteligentíssimo Zedd – toma Darken Rahl!
Pior momento: Realmente Richard e Kahlan acreditaram que Darken Rahl ia cair naquela cilada armada por eles? Eles devem ter se esquecido que o cara é o rei, além de ter poderosa magia negra a seu favor. Mas tudo bem, só do episódio ter se focado em Zedd já consegue se redimir de qualquer pecado!
O que esperar do futuro: Agora sim o Seeker conseguiu despertar a fúria de Rahl. É claro que o rei agora quer se vingar. E a saga das Caixas da Ordem ainda não terminou, estou muito curioso para saber o que essas caixas tem de tão especial.

Nota: 10

Já vi essa cara antes: A atriz que interpreta Violet em Puppeteer, Maisie McLeod, já se aventurou por outra obra de fantasia. Ela interpretou um bebê que chora durante a batalha de Gondor em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

0 comentários: