quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Review de LotS 1x06 "Elixir"


Em uma aldeia onde qualquer pessoa pode comprar magia, Zedd confronta um perigoso feiticeiro, que uma vez já foi seu aluno.

“Legend of the Seeker” continua se alternando entre episódios excelentes a alguns nem tão excelentes assim. E em Elixir acontece exatamente isso. O episódio passado, Listener, foi muito bem escrito e teve uma história fantástica, mas neste o roteirista errou a mão um pouco. Em primeiro lugar, porque eu achei que a frase final de Listener (que Darken Rahl estaria reunindo seus exércitos em uma cidade destruída) seria respondida aqui, mas ela não foi nem citada. E em segundo lugar porque a história deveu um pouco. Mesmo assim, o episódio foi cheio de bons momentos, como a cena inicial em que Zedd treina Richard – que muito me lembrou “Star Wars: O Império Contra-Ataca”, quando Yoda treina Luke.
Melhor momento: A luta final entre Richard e Jeziah, o ex-aluno de Zedd, foi fantástica, e valeu por todos os erros do episódio. Os efeitos foram ótimos, a ação foi perfeita e aquele cara confessado pela Kahlan consegue ser engraçado até morrendo.
Pior momento: Como assim Zedd treina Richard com um melão invisível no mesmo episódio em que ele precisará lutar com um mago invisível? Haja paciência...
O que esperar do futuro: Por enquanto, Lots continuará alternando a qualidade de seus episódios, isso já é certeza. Mas eu espero que a série vá entrar num ritmo mais dinâmico nos próximos episódios – Deus queira, Deus queira...

Nota: 8

2 comentários:

Caio disse...

Venho acompanhando as reviews aqui agora que começei Legend of the Seeker. Primeiramente quero dizer que gosto das reviews e estou me apaixonando pela série. É o estilo que gosto em filmes e livros e nunca havia visto série assim, e está funcionando bem.

Só discordo quanto a esse review porque adorei o ep 6. Uma coisa que me encomoda é o Richard ainda meio bobo, meio crianção.

Zedd é um alívio, mas já vi mta gente reclamando desse apelo cômico do personagen, coisa que eu adoro e acho que dá força para alguém tão inteligente assim.

Também me encomoda o braços do ator que faz o Zedd. Ele não sabe usá-los em certas cenas, como se não soubesse o que fazer. Isso foi um trabalho para mim também durante o 1º ano de faculdade de artes cênicas.

Mas enfim, vou continuar assistindo mesmo, pq é um show as paisagens, figurinos, história e elenco. É uma série com tema diferente de fantasia épica, que até então só existiu com Xena e Hércules.

Parabéns pelas reviews.

Ricardo Martins disse...

Este episódio não achei tão inferior ao "Listener" não. Estou neste episódio ainda, e estou começando a entender a proposta de LotS: através da jornada de Seeker e seus companheiros, haverão muitos obstáculos e que não podem ser deixados de lado. Cada batalha será uma preparação ou uma lição (não é Zedd?) para a luta contra Darken Rahl.

Em Elixir, foi interessante esse aprendizado sobre o uso da magia e as descobertas sobre a Kahlan. Muito bom.

Agora vou continuar minha jornada!

Abraço