quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova série de fantasia: "Game of Thrones"

Com o fim de "Legend of the Seeker", os fãs de fantasia épica já tem uma nova série para acompanhar: "Game of Thrones", inspirada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin (recém-lançada no Brasil pela editora Leya), e produzida pelo premiado canal HBO. Confiram a sinopse oficial e um trailer da série:

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

No elenco estão Sean Bean ("O Senhor dos Anéis"), Lena Headey ("300"), Peter Dinklage ("As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian"), entre outros. A estréia da série ocorrerá entre março e maio de 2011.



Para saber mais sobre a série, ver notícias, imagens, vídeos e muito mais, visite o Game of Thrones Brasil: http://gameofthrones-brasil.blogspot.com/

3 comentários:

Gabe disse...

To muito animado pra essa série! E pra nós fãs de LOTS e séries de fantasia também tem Merlin pra acompanhar, e uma nova série que será produzida pela Starz: Camelot, outra série baseada na lenda de Arthur, com um dos produtores de The Tudors na equipe. O elenco até agora tá demais! *-* Dêem uma olhada no Wikipédia.

Caio disse...

Também estou muito ansioso, Gabe. Já li uma parte do livro que originou a série, e gostei bastante. Pretendo ler o restante assim que a edição que eu encomendei chegar.

Já "Merlin", confesso que não gosto muito. Acho beeem fraquinha. Mas "Camelot" é outra que me empolga bastante, principalmente pelo elenco estrelado. Pena que vai ser apenas uma minissérie, não uma série propriamente dita.

E pensar que foi "Legend of the Seeker" que abriu as portas para tantas produções de fantasia...

Dimitriz disse...

Não chega aos pés do Seeker...