sábado, 1 de agosto de 2009

Vazam trechos do script do episódio 2x05


Após vazarem na net algumas partes do roteiro do episódio inicial da segunda temporada de "Legend of the Seeker" (clique aqui para ver), vazaram agora alguns trechos do episódio 2x05. Os trechos mostram cenas de diálogo entre a versão jovem de Zedd e uma adivinha chamada Salindra, e também com Richard. Clique aqui para ver o documento (em inglês).

Confiram agora a tradução do documento:


INT. TAVERNA - DIA

Salindra segura uma das mãos de um dos BANCÁRIOS DE DRAGO, um bêbado desprezível, atraentemente acariciando as linhas de sua palma com as unhas pintadas de vermelho, sua voz cheia de promessas doces.

SALINDRA: "Agora o que eu vejo aqui, eu seu muito próximo futuro. Algo caro... mas de valor..."

Enquanto ela olha sedutoramente nos olhos do homem, alguém toca em seu ombro: jovem ZEDD.

JOVEM ZEDD: "Olá, Salindra."

SALINDRA: "Eu te conheço?"

JOVEM ZEDD: "Eu acho que não me pareço mais com o seu avô."

Ela o examina - e gosta do que vê.

SALINDRA: "Oh, é você."

JOVEM ZEDD: (re: o bancário) "Para que você está desperdiçando seu tempo com esse rato?"

SALINDRA: "Rato?"

Com um estalo de dedos, o jovem Zedd transforma o desprezível bancário em um RATO, que sai correndo! Salindra gosta do espetáculo do poder.

SALINDRA: "Os tempos são difíceis. Uma pessoa tem que ganhar a vida."

Ele a examina, um pouco crítico.

SALINDRA: "O que é? Por quê você está olhando assim para mim?"

JOVEM ZEDD: "Quando eu cheguei aqui primeiro eu pensei que você poderia ser a princesa pela qual eu venho procurando. Mas eu não sei, vestida desse jeito..."

Um balanço das mãos dele - e as roupas dela são substituídas em PRINCESA CHEIA DE REGALIAS, BORDADA COM DIAMANTES E RUBIS. Todo mundo ofega.

JOVEM ZEDD: "E qual princesa que se preze fica sem um criado - "

Outro balanço de suas mãos, e o BARKEEP é transformado em um CRIADO VESTIDO EM OURO E BROCADO.

JOVEM ZEDD: " - e damas de companhia?"

Então, outro balanço de suas mãos, e MONICA e duas outras GARÇONETES (que não falam) são duas DAMAS DE COMPANHIA COM JÓIAS E SEDAS.

Salindra segura, atordoada, o novo anel de esmeraldas em seu dedo contra a luz, averiguando que este é um artigo verdadeiro, e então se volta para Zedd com um sorriso brilhante.

SALINDRA: "A pergunta verdadeira é... que tipo de princesa passa sem um príncipe?"

Ao ver a felicidade do jovem Zedd, Salindra o agarra e planta em seus lábios um profundo, longo e gratificante beijo.
__________________________________________________

INT. PALÁCIO DO JOVEM ZEDD - SALA DO TRONO - DIA

Corredor principal com bandeiras penduradas. Jovem Zedd, em seu grande trono dourado, com Salindra à seu lado com seu próprio trono. Ogilby, o vendedor, de bandagens e muletas, posta-se ante o Jovem Zedd, uma fila de suplicantes atrás dele.

OGILBY: "Não importa o quanto nós lhe damos, oh grande mago. Drago sempre quer mais."

JOVEM ZEDD: "Eu lhe asseguro, senhor - e a todos os moradores de Winterhaven - que essa crueldade nunca mais será tolerada nesta cidade."

OGILBY: "Eles destruíram toda a minha mercadoria, meus filhos estão famintos... Se houver algum modo de você ajudar..."

Ele acena com as mãos, e uma CHUVA DE MOEDAS DE OURO cai do ar sobre Ogilby. A multidão suspira de temor.

OGILBY: "Obrigado, obrigado, grande mago."

Ele se curva e pega as moedas, e Zedd gesticula para o próximo suplicante da linha - Monica.

ZEDD: "Ah Monica! Você aceitará esta ninharia, em agradecimento por me ajudar quando eu era um velho esfarrapado sem nenhum castelo em meu nome?"

Ele estende a mão para cima e produz um atordoante rubi.

MONICA: "É muito bonito, grande mago. Mas há dificuldades em Winterhaven que nem todas as jóias de Athanasia podem consertar. Os mortos estão voltando à vida, assassinando pessoas em suas próprias casas. O trabalho do Guardião, as pessoas dizem. E o mesmo para as rachaduras no chão, se abrindo por toda parte."

JOVEM ZEDD (lembrando as palavras de Shota): "Um rasgo no véu entre o Submundo e o Mundo dos Vivos..."

MONICA: "Sim. Há uma rachadura sem meio na liga leste da cidade..."

BARKEEP: "Um monstro rastejou para fora dela na semana passada, matando dois de meus melhores clientes."

MONICA: "E o que Drago faz a respeito disso? Nada. Tudo com o que ele se preocupa é que nossos sangramentos sequem. Você tem que nos ajudar."

JOVEM ZEDD (considera): "Para fechar a rachadura, e derrotar o Ceifador, nós precisaríamos encontrar a Pedra das Lágrimas. E para encontrar a Pedra das Lágrimas, nós precisamos de um Seeker."

OGILBY: "Sim! Richard Cypher. Você sabe onde ele está? Você pode chamar por ele?"

JOVEM ZEDD: "Eu temo que nós não possamos confiar em Richard Cypher. Há uma Profecia que diz que ele está destinado ao fracasso."

A multidão reage em desânimo.

JOVEM ZEDD: "Não se preocupem, eu irei lhes providenciar um novo Seeker. Somente um Mago de Primeira Ordem pode nomear um - e felizmente, eu sou um Mago."

Ele fica de pé, tirando a Espada da Verdade de seu cinto.

JOVEM ZEDD: "Pelo poder de todos os Magos de Aydindril, eu nomeio assim o Seeker da Verdade e Portador da Espada..."

(MAIS)

JOVEM ZEDD (erguendo a Espada para os céus): "Zeddicus - Zu'll - Zorander!"

Uma explosão de raios brota de cima da Espada, a multidão roga, e -
__________________________________________________

EXT. FLORESTA - DIA

RICHARD: "Armado ou não, você não tem o que temer de mim, grande mago."

JOVEM ZEDD: "Então porque você e seus amigos tentaram me atacar?"

RICHARD: "Nós não estávamos te atacando. Nós estamos preocupados com você. Você se lembra de algo antes dessa manhã?"

Uma batida e Zedd continua, e admite:

JOVEM ZEDD: "Não" (olhando para Salindra) "Mas porque eu precisaria? Nada de muita importância aconteceu comigo antes dessa manhã."

RICHARD: "Alto terrível aconteceu! Enquanto você e eu estávamos andando pela floresta, você comeu um persimmon enfeitiçado por uma bruxa, e perdeu sua memória de repente. Você ficou chateado e confuso. Nós tentamos te acalmar, mas você saiu correndo."

JOVEM ZEDD: "Quem é você exatamente?"

RICHARD: "Seu neto."

JOVEM ZEDD (atordoado): "Neto?"

RICHARD: "Sim. E você é o avô mais maravilhoso que um homem poderia ter."

O lisonjeamento toma Richard em todo os lugares: ouvindo este tributo, o jovem Zedd amolece, só um pouco.

JOVEM ZEDD: "Maravilhoso de que forma?"

RICHARD: "Você me ensinou tudo o que eu sei. Você arriscou sua vida por mim centenas de vezes. Sem você, o pior déspota que já viveu ainda estaria em seu trono."

JOVEM ZEDD (gostando disso também): "Ele estaria?"

RICHARD: "Sim. Você salvou o mundo. Muitas vezes."

Jovem Zedd analisa Richard: ele definitivamente parece sincero. Precautivamente -

JOVEM ZEDD: "O que você quer que eu faça?"

RICHARD: "Deixe-me serví-lo em sua jornada. Deixe-me continuar lutando ao seu lado. Eu não quero perder meu avô (com um sorriso). Ainda mais agora que ele é um jovem homem."

JOVEM ZEDD: "Eu ficaria agradecido com a sua ajuda."

Com um relance em Salindra, que está ouvindo isto pela primeira vez...

JOVEM ZEDD: "Mas onde eu vou, somente eu, Destruidor da Morte, posso ir."

SALINDRA: "Zeddicus... Não..."

JOVEM ZEDD: "Sim, Salindra (puxando a espada). Eu estou marchando para a Rachadura, sozinho, para batalhar contra o Ceifador."

RICHARD: "Você está entrando na Rahadura?"

JOVEM ZEDD: "Sim. Agora mesmo."

RICHARD: "Zedd, não - "

JOVEM ZEDD: "Não se preocupe, você não irá perder seu avô. Eu voltarei - com o sangue da Morte em minha espada."
__________________________________________________

Traduzido e adaptado por Caio

0 comentários: