quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um resumo de "Legend of the Seeker" em 5 minutos!

Já é sabido que a segunda temporada de "Legend of the Seeker" será exibida para 70% dos EUA, enquanto que a primeira está indo ao ar apenas para 35% dos lares do país. Talvez numa tentativa de divulgar a série e colocar seus telespectadores em dia com o programa, foi divulgado um vídeo que resume toda a história da série em 5 minutos - e devo confessar que é um excelente resumo. Confira:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Review de LotS 1x18 "Mirror"


Nada é o que parece quando dois ladrões oportunistas usam magia para se disfarçar como Richard e Kahlan e armam um complô para roubar a Espada de Verdade.

Não é segredo algum que meus episódios preferidos de “Legend of the Seeker” são aqueles que envolvem comédia. Talvez por isso, Mirror tenha sido tão foda (com o perdão da palavra). Após três intermináveis semanas, LotS volta com força total rumo ao final da temporada, e nada melhor que começar a contagem regressiva com um episódio muito bem escrito, dirigido e absurdamente hilário. Porém, o melhor de Mirror foram mesmo as atuações.
De Bruce Spence eu já esperava ótimos momentos (a cena final que o diga!), mas Bridget Regan e Craig Horner deram um show interpretando o casal de ladrões mais amalucado que eu já vi. Eles realmente dominaram o episódio. O elenco da série é muito bem escolhido, e Regan e Horner, mesmo sendo iniciantes, provaram que são sim ótimos atores. Além disso, esse episódio foi a redenção do roteirista Stephen Tolkin, após o erro cometido em Home.
Ponto alto: As cenas entre Fake Kahlan e Fake Richard foram excelentes. Mas, para mim, a melhor cena foi a do soldado gay. Totalmente hilária e inesperada, realmente. E a cena ficou ainda melhor por causa da minha mente poluída, que ficou pensando um monte de coisas indevidas...
Ponto baixo: Mesmo tendo sido ótimo, Mirror foi mesmo um episódio só para encher lingüiça, sem nada a acrescentar à história principal da série. Acho que esse foi o único erro (apesar de não ser bem um “erro”). O resto foi perfeito.

Nota: 9,5

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sinopse de 1x20 "Sanctuary"

Confira a sinopse oficial do episódio 1x20 de "Legend of the Seeker", Sanctuary, que será exibido dia 9 de maio nos EUA:

Richard, Kahlan e Zedd correm para achar uma cópia do Livro de Sombras antes que Darken Rahl coloque suas mãos nela.

Fonte: Sword-of-Truth

Imagens promocionais de 1x19 "Cursed"

O site oficial de "Legend of the Seeker" divulgou as imagens promocionais do episódio 1x19 da série, intitulado Cursed (NT: "Amaldiçoado"). Confira:



Fonte: LegendoftheSeeker.com

Download do episódio 1x18 "Mirror"

Atendendo a pedidos, estão aqui os links para download LEGENDADO do episódio 1x18 de "Legend of the Seeker", Mirror. Confira:

Mega - Send - Rapid

domingo, 26 de abril de 2009

Promo do episódio 1x19 "Cursed"

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de "Legend of the Seeker", Cursed, que será exibido neste sábado, dia 2 de maio, nos EUA:

sábado, 25 de abril de 2009

Os Astros de LotS: Bruce Spence



Continuando nosso especial com as carreiras dos astros de "Legend of the Seeker", hoje vamos falar um pouco sobre a [muitíssimo extensa] carreira do veterano Bruce Spence, que dá vida ao mago Zeddicus Zul' Zorander - ou simplesmente Zedd.

Bruce nasceu em Auckland, Nova Zelândia, em 17 de setembro de 1945. Porém, a grande maioria de seus trabalhos foram feitos na Austrália.

Bruce começou sua carreira interpretando o geek Graham 'Stork' Wallace na pérola dos anos 70 "Stork". Veja o trailer do filme (que é absolutamente ridículo, mas vale a pena só de ver Bruce mais jovem) logo abaixo.




Após várias participações em vários filmes e séries, porém, Bruce Spence só conseguiria mesmo um papel um pouco maior no filme "Mad Max 2", o clássico com Tina Turner e Mel Gibson, onde Bruce interpretou o Capitão Gyro (mais conhecido como "O Guerreiro da Estrada"). Bruce também participou de outro filme da série, "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão", como o piloto Jedediah. Veja o trailer do filme:

Em "Mad Max"





Depois de participações em "Ace Ventura: Um Maluco na África" (1995), "Moby Dick" (1998), "Dark City" (1998), "A Rainha dos Condenados" (2002 - adoro esse filme, para quem gosta de vampiros é um prato cheio) e "Inspetor Bugiganga 2" (2003), entre outros, Bruce fez a voz do tubarão Chum na animação vencedora do Oscar "Procurando Nemo" (2003).

Logo depois, Bruce ganhou um papel de destaque no filme "Matrix Revolutions" (2003), onde interpretou o enigmático Guarda-Freios; na superprodução "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003), como a Boca de Sauron; e em "Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith" (2005), onde interpretou o bizarro Tion Medon.

Bruce em "Star Wars III" e "Matrix Revolutions"

Os mais recentes trabalhos de Bruce são o teen "Aquamarine", a série de TV "RAN - Remote Area Nurse", a minissérie inspirada nos contos de Stephen King "Nightmares & Dreamscapes" e a série "Legend of the Seeker", onde ele dá as caras como o espirituoso mago Zedd.

Depois da série, porém, Bruce ainda fez uma participação na série Australiana satírica "Double the First" e no filme "Austrália". Assista ao trailer do filme logo abaixo:




Ao todo, Bruce tem mais de 90 trabalhos em sua carreira, entre séries de TV, filmes, participações especiais e pontas quase invisíveis. Isso aqui foi só um resuminho básico, e se você se interessar pela carreira do ator, pode acessar a página dele na Wikipédia (infelizmente, apenas em inglês).

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mais imagens promocionais de "Mirror"

O site oficial de "Legend of the Seeker" divulgou hoje mais imagens promocionais do episódio 1x18 Mirror, que vai ao ar neste sábado, dia 25/04/09. Confira:



Fonte: LegendoftheSeeker.com

Bastidores: Andando à Cavalo

Foi divulgado um novo vídeo com bastidores de "Legend of the Seeker". Dessa vez, descobrimos um pouco mais sobre as cenas com montarias à cavalo, desde como elas são feitas, até a preparação dos atores antes das filmagens. Confira:

sábado, 18 de abril de 2009

Os Astros de LotS: Bridget Regan


Hoje começarei a publicar uma série de matérias sobre a carreira dos atores de "Legend of the Seeker", com algumas curiosidades, vídeos e imagens, que serão postadas todo sábado. Começarei com uma atriz cuja personagem já é considerada a favorita dos fãs: Bridget Regan, que interpreta a espirituosa Confessora Kahlan Amnell.

Bridget nasceu na Califórnia, em 3 de fevereiro de 1983, e, após se formar, mudou-se para Nova York para seguir sua carreira de atriz, onde começou atuando na Broadway.

Seu primeiro trabalho foi uma aparição no episódio piloto da série "The Wedding Album", que, curiosamente, nunca foi ao ar. Depois, ela fez uma participação especial no piloto da série "Love Monkey", em 2006, na qual ela aparece com um visual um tanto quanto "diferente". Confira uma cena da série:



Após outra participação no filme "Blinders", Bridget apareceu em dois episódios da sexta temporada de "Law & Order: Criminal Intent". Nos vídeos abaixo, curta dois momentos das participações dela, a primeira no episódio 6x06, e depois, no 6x18:






Logo depois, em 2007, ela ganhou um papel um pouco maior na série "Supreme Courtships", onde interpretou Holly Sturgess. Abaixo, uma foto dela ao lado do elenco:

Bridget ao lado do elenco de "Supreme Courtships"

Bridget também conseguiu um papel em quatro episódios da série "The Black Donnelly's", onde interpretou a advogada Trish Hughes:



Naquele mesmo ano, Bridget dá uma de apresentadora no programa de documentários "American Experience", onde falou sobre Alexander Hamilton. Confira o vídeo:



Outra participação de Bridget foi na série "Six Degrees". Confira uma cena da série:



Ainda em 2007, Bridget ganhou uma participação de destaque no filme "The Babysitters", onde contracenou ao lado de atores do calibre de John Leguizamo, Cynthia Nixon e Andy Corneau.




Porém, foi em 2008 que a carreira dessa promissora atriz deslancharia de vez. Primeiro, ela fez [mais uma] participação no filme "Sex and the City", como uma garçonete. Confira a cena:



Depois, ela ganhou seu primeiro papel como protagonista de uma das mais promissoras séries de TV da temporada 2008/2009, nossa querida "Legend of the Seeker". Alguém aí quer apostar que, depois da Kahlan, essa moça ainda vai fazer muito sucesso?

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Promo do episódio 1x18 "Mirror"

Já voi divulgado o vídeo promocional do próximo episódio de "Legend of the Seeker", Mirror. Ao que parece, temos um excelente episódio à vista! Confira:



Lembrando que Mirror vai ao ar no dia 25/04.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sinopses oficiais de 1x18 "Mirror" e 1x19 "Cursed"

O site Sword-of-Truth divulgou as sinopses dos episódios 1x18 e 1x19 de "Legend of the Seeker", intitulados Mirror (NT: "Espelho") e Cursed (NT: "Amaldiçoado"), respectivamente. Atenção: SPOILERS.


1x18 Mirror:
Ladrões oportunistas usam magia para se disfarçar como Richard e Kahlan em um esquema para roubar as confiantes pessoas de uma cidade, mas quando eles descobrem que o verdadeiro Seeker e a Confessora estão perto, aproveitam a oportunidade para roubar a Espada da Verdade.

1x19 Cursed:
Rei Gregor persuade a feiticeira Shota a transformá-lo em uma cruel fera ao pôr-do-sol de cada dia.

Fonte: Sword-of-Truth

Com essa sinopse de Mirror, o que é possíel concluir das imagens promocionais do episódio (veja-as no post abaixo deste)? Comente.

Primeiras imagens de 1x18 "Mirror"

O site oficial da série "Legend of the Seeker" divulgou três intrigantes imagens promocionais do próximo episódio da série, Mirror, que será exibido dia 25/04. Confira:


O que você achou das fotos? Comente.

Fonte: LegendoftheSeeker.com

sexta-feira, 10 de abril de 2009

LotS chega à Portugal em maio

O canal Fox Next português comemora um ano de vida no próximo dia 14 de abril, e decidiu revelar suas mais recentes aquisições. E entre elas está a série "A Lenda do Guerreiro" (título português da série "Legend of the Seeker"), que estréia em 6 de maio em terras lusitanas. Confira o que o canal falou sobre a série:

“A Lenda do Guerreiro”, uma fantástica série que combina aventura, magia, mistério e romance numa exótica Nova Zelândia, estreia no FOX Next dia 6 de Maio, pelas 21h30. Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind ‘A Espada da Verdade’, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Rami (Spider-Man) e das forças criativas das séries ‘Hércules’ e ‘Xena: A Princesa Guerreira’, a série ‘A Lenda do Guerreiro’ segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

Fonte: TV Dependente

Com isso, fica ainda a pergunta: Quando é que a série chega ao Brasil? Comente.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que Bridget Regan espera da segunda temporada de LotS


"Legend of the Seeker", a série de TV de uma hora em syndicated baseada em Wizard's First Rule, de Terry Goodkind, retornará para uma segunda temporada, e ninguém mais feliz por isso que a adorável atriz principal do espetáculo de fantasia, Bridget Regan.
Para Regan, isso significa outro ano para interpretar a poderosa e misteriosa Kahlan, trabalhar no emprego dos produtores executivos Sam Raimi e Rob Tapert, e compartilhar cenas com Craig Horner, que interpreta o belo e heróico Seeker, Richard.
A SCI FI Wire conversou com Regan pelo telefone na Nova Zelândia durante um dia sem filmagens de Seeker — um dia sem filmagens que veio menos de uma semana depois das notícias sobre a renovação do espetáculo. A seguir estão partes da entrevista exclusiva.

Parabéns pela renovação do espetáculo. Foi uma surpresa para elenco e equipe? Empolgada?
Regan: Obrigada. Nós estamos emocionados. É para isso que se trabalha. Todo mundo da equipe de vestuário e maquiagem, o elenco e o time criativo deu 110% de si. Nós estamos trabalhando horas realmente longas, diariamente. Nos levantamos de madrugada e vamos, e todo mundo continua fazendo um trabalho de alta qualidade em todos os departamentos. Eu não estou nada surpresa. Eu penso que há muito mais histórias a serem contadas e muito mais coisas para explorar sobre nossos personagens. Nós continuamos tentando tons diferentes dos que eu gosto. Nós estamos começando um novo episódio e o roteiro é muito divertido, e nós não exploramos tudo ainda. Eu me sinto muito sortudo que os escritores e os diretores continuam explorando estes estilos diferentes, que não é a mesma coisa cada semana. Eu estou conseguindo interpretar um personagem diferente que está habitando o corpo de Kahlan. Isso é um grande desafio. Alguns episódios atrás eu consegui interpretar uma Mord'Sith, eu não esperava que isso fosse acontecer. Assim eu penso que eles estão fazendo tudo o que podem e realmente usando bem o material e esperando o melhor de todos os atores e da equipe.

O que você quer ver para Kahlan na próxima temporada? O que você experimentou e gostaria de ver mais? O que não está dando certo e você gostaria que melhorasse?
Regan: Eu amo as relações que desenvolveram, como a de Kahlan e Zedd [Bruce Spence]. Eles têm tal respeito mútuo um ao outro, e eu amo trabalhar com Bruce. Ele é literalmente um dos homens mais agradáveis, mais sensíveis, mais engraçados que você possa imaginar, e eu espero que nós consigamos explorar mais essa relação, porque na mitologia dos livros a Confessora e o Mago tem uma relação há muito existente. Quando eu consigo fazer cenas com Bruce, é um grande deleite. Assim eu espero que isso seja mais explorado.


Ao término de Wizard's First Rule, Kahlan e Richard conseguem fugir juntos em um dragão. Eu continuo perguntando, "nós vamos ver um dragão? Há a chance de haver um dragão no último episódio? Eu realmente quero um dragão."
Regan: Eu não sei se isso vai acontecer. Eu não sei se nós vamos fugir juntos ou não. Se nós não fizermos, eu não sei quanto tempo nós poderemos esperar para fugir juntos. Eu acho que há 12 ou 13 livros na série, assim não há nenhuma falta de material. E eu gostaria de ver Kahlan talvez em um vestido mais curto, porque faz calor no verão. Mas é só isso. Essa é a única mudança que eu faria.

Esta primeira temporada está perto do fim. Qual foi para você o melhor episódio, e por que?
Regan: Eu acho que "Denna", nosso oitavo episódio, foi aquele em que todos nós realmente sentíamos que fundaríamos nossos fundamentos. Além disso, nós tivemos Jessica Marais interpretando [a Mord'Sith] Denna. Aquele episódio, até no roteiro, foi o mais fiel ao livro. Eu acho que, no princípio, os escritores quiseram ser realmente criativos e propôr suas próprias histórias, e houveram aqueles episódios que tiveram um começo, meio e fim. Isso é uma coisa dura, porque o livro é uma grande viagem a longo prazo, mas eles quererem que cada episódio tivesse sua própria história foi a parte mais difícil para mim, porque eu amo o livro. Mas quando eles o seguem, tal qual fizeram em "Denna", teve a tortura e a violência e a dor que Terry Goodkind escreve tão bem em seus livros.

Depois de duas semanas de reprises, "Legend of the Seeker" vem de volta com episódios inéditos. O que podemos esperar?
Regan: A relação de Richard e Kahlan realmente é colocada a teste. Eu acho que este espetáculo é muito sensual, porque mostra estas duas pessoas que se respeitam demais, se precisam demais, se querem demais, mas eles não podem ficar juntos. E nestes próximos episódios as cordas são puxadas bastante apertado na relação deles.

Da última vez que nos falamos, você disse que sua mãe tinha conhecido Goodkind, mas que você não. Depois disso, você teve a oportunidade de conhcê-lo? Ou teve notícias dele?
Regan: Não. Eu ainda não o conheci! Você acredita nisto? Eu espero que ele goste do espetáculo, e eu espero que ele pense que nós estamos fazendo justiça aos personagens dele. Isso é o que eu espero acima de qualquer coisa, porque eu sou muito fã dos livros e de Kahlan e Richard e Zedd. E se ele não estivesse contente, eu ficaria com o coração partido, então talvez eu nem deva conversar com ele. Eu acho que ele pôs muita fé nos produtores e nos escritores, e talvez isso seja bom, porque eles tomaram muitas liberdades para fazer o espetáculo para TV. Mas eu ainda quero que isso seja verdade.


Traduzido e adaptado de entrevista publicada originalmente em fevereiro de 2009 no site Sci Fi Wire.

Títulos oficiais dos últimos episódios de LotS

Foram divulgados os títulos oficiais e as datas de exibição dos últimos episódios da primeira temporada de "Legend of the Seeker". Confira:

  • 1x18 Mirror (NT: "Espelho") - 25/04/09
  • 1x19 Cursed (NT: "Amaldiçoado") - 02/05/09
  • 1x20 Sanctuary (NT: "Santuário") - 09/05/09
  • 1x21 Fever (NT: "Febre") - 16/05/09
  • 1x22 Reckoning (NT: "Considerando") - 23/05/09


Alguma sugestão dos possíveis significados dos títulos? Comente.

Fonte: LegendoftheSeeker.com

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Review de LotS 1x17 "Deception"


Depois que Richard e Kahlan fazem a sinistra descoberta de que Darken Rahl tem usado magia negra para esmagar a resistência, Richard se infiltra num acampamento D'Haran para salvar vidas inocentes.

Poxa vida, não acredito que os roteiristas fizeram isso comigo. Após o retorno triunfal de Zedd no episódio passado, Bloodline, eis que o personagem some de novo. Tomara que ele apareça no próximo, senti muita falta do humor ácido do mago. Mas tudo bem, o episódio não foi excelente como seus antecessores, mas também não foi ruim. Simplesmente faltou emoção. Acho que Deception serviu para mostrar que nem todos os D’Harans são maus, uma vez que são levados à força para servir Darken Rahl. E o mesmo pode se dizer dos homens da Resistência. A Whisperer foi outro ponto alto do episódio. Esse “treco” é tão terrível que Richard, que inicialmente estava compelido em usá-lo, depois até desistiu quando soube o estrago que ele causava – e matar as criancinhas no início do episódio foi uma baita ruindade.
Mais uma vez eu não quero falar sobre o melhor e o pior momento do episódio. Vou deixar essa missão para vocês nos comentários. E nem sequer vou arriscar um palpite para o futuro da série, uma vez que ela fica mais imprevisível a cada episódio.

Nota: 9

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Review de LotS 1x16 "Bloodline"


Durante uma jornada para impedir que a Terceira Caixa da Ordem caia nas mãos de Rahl, Richard descobre uma surpreendente revelação sobre seu amigo, Zedd.

Mais um episódio excelente em “Legend of the Seeker”. E após duas infindáveis semanas, Zedd está de volta à série (Yeah!!!) para cumprir seu papel como o mago mais fanfarrão da história – depois do Merlin de “Shrek Terceiro”, claro. Mas devo admitir que ele até esteve bem sério neste episódio, principalmente quando foi obrigado a revelar (finalmente!) um segredo que mantinha desde o quarto episódio. Percebi também que ele está bem preocupado com o sucesso da missão do Seeker, tanto que aceitou ver sua própria filha ser arrastada por cavalos só para que Richard não entregasse a Caixa da Ordem para Denna. Ah, e esta é outra que eu adorei rever. Acreditem ou não, quando ela apareceu pendurada no início do episódio, eu nem percebi que era ela. Só notei quando Darken Rahl falou seu nome.
Melhor momento: Depois de Kahlan ter manifestado sua Ira do Sangue, foi a vez de Richard manifestar um terrível poder, logo após unir as Caixas da Ordem. Também foi muito legal ver Kahlan sendo “confessada” por ele, e dando uma surra na Denna. Adoro briga de mulher...
Pior momento: A cena em que Jensen invade o castelo de Rahl aconteceu rápido demais. Não teve emoção nenhuma. Além disso, a atriz que interpreta Jensen é muito estranha, e faz umas caras e bocas horríveis. Não acho que ela seja uma boa atriz...

Nota: 9,5

Já vi essa cara antes: A atriz que interpreta a mãe de Richard, Judy McIntosh, já foi a mãe de outras crianças destinadas a salvar o mundo. Acontece que ela fez uma participação como a Sra. Pevensie em "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa", um de meus filmes preferidos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lucy Lawlees volta à TV em "Spartacus"

Andy Whitfield e Lucy Lawlees

Depois de ficar mundialmente famosa com “Xena, a Princesa Guerreira”, Lucy Lawless fez várias participações em séries de TV, entre elas “Arquivo X”, “Two and a Half Men”, “Veronica Mars”, “Burn Notice”, “The L Word”, “CSI: Miami”, e “Flight of Conchords”. Mas talvez a mais marcante seja “Battlestar Galactica”, na qual interpretou a cilônia D´Anna.
Agora a atriz retornará à Nova Zelândia, seu país natal para participar da série do canal Starz, “Spartacus: Blood and Sand”, que já tem 13 episódios encomendados. Lucy interpretará Lucrécia, esposa de Batiato, proprietário da escola de gladiadores que tinha como alunos escravos gauleses, entre outros. É de lá que surge Spartacus (ou Espártaco), que se tornará líder da maior revolta de escravos da Roma antiga.
No papel do herói rebelde está o ator australiano Andy Whitfield. Também no elenco estão Erin Cummings, vista em participações em “Dollhouse”, como Sura, esposa de Spartacus; Peter Mensah, visto recentemente em “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, como Doctore, leal escravo de Batiato; Manu Bennett, da série canadense “Street Legal”, como Crixus, importante gladiador da escola; Antonio Te Maioha, visto recentemente em “Legend of the Seeker”, como Barca, segurança e faz tudo de Batiato; Craig Parker, também visto recentemente em “Legend of the Seeker”, como Glaber, militar romano, e Nick E. Tarabay, de “Crash”, como Ashur, ex-gladiador.
A produção de Rob Tapert, Sam Raimi e Joshua Donen terá inicio no dia 1º de abril com previsão de estréia na TV americana em janeiro de 2010.